13/04/2024

Seis estados tiveram liberação para o sinal de TV Digital em diferentes cidades

Ministério das Comunicações fez a liberação para que novos municípios tenham acesso a novos canais com sinal de TV Digital.

Seis estados adicionais no Brasil receberam a autorização do Ministério das Comunicações (MCom) para adotar o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) em tecnologia digital. As portarias correspondentes foram oficialmente divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) em 27 de dezembro.

TV

A implementação desse serviço nas regiões designadas visa proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de som e imagem, eliminando interferências nos canais. Além disso, a medida busca introduzir maior diversidade na programação oferecida. No total, 14 cidades foram contempladas, resultando em um benefício para mais de 1,1 milhão de pessoas.

A expansão do novo acesso abrangerá os seguintes municípios em Alagoas: Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, São Luís do Quitunde, Palmeira dos Índios, Penedo e Arapiraca. Além disso, os municípios paraibanos de Patos, Sousa, Cajazeiras e União dos Palmares também serão contemplados.

As emissoras localizadas em Mariana (MG) e Presidente Dutra (MA) foram incluídas no benefício. Os telespectadores de Guarapuava, no Paraná, e Canindé de São Francisco, em Sergipe, também terão a oportunidade de desfrutar dos canais de televisão em alta resolução.

Para a implementação efetiva desse serviço, as entidades autorizadas devem cumprir os prazos estabelecidos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e realizar a solicitação do licenciamento da estação.

UFCidadeCanal
ALPalmeira dos Índios50
ALPenedo30
ALArapiraca28
ALSantana do Ipanema34
ALDelmiro Gouveia42
ALDelmiro Gouveia15
ALSantana do Ipanema15
ALSantana do Ipanema34
ALSão Luís do Quitunde34
ALSão Luís do Quitunde29
ALSão Luís do Quitunde32
ALPalmeira dos Índios16
ALPenedo30
ALArapiraca28
PBPatos26
PBPatos36
PBPatos29
PBSousa32
PBSousa49
PBCajazeiras49
PBUnião dos Palmares46
PRGuarapuava44
MGMariana34
SECanindé de São Francisco20
MAPresidente Dutra51
ViaMCom

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários