27/04/2024

Mais uma plataforma de streaming vai deixar o Brasil este ano

De acordo com a empresa, a forte concorrência no mercado é um dos motivos para que o serviço deixe de funcionar na América Latina.

Após a saída de Lionsgate+ do mercado brasileiro de streaming, mais uma plataforma anunciou a sua saída da America Latina, incluindo o Brasil. A Europa+, de propriedade da Castalia Communications e Innokap, anunciou que deixará de operar no continente latino-americano a partir de 31 de dezembro.

De acordo com a empresa, a forte concorrência no mercado é um dos motivos para que o streaming deixe de funcionar no continente, assim como explica a Europa+ em mensagem aos clientes: “A forte concorrência no mercado obrigou-nos a tomar a difícil decisão de interromper o serviço que prestamos aos nossos milhares de assinantes na América Latina. Obrigado por nos escolher entre tantas opções no mercado”.

Em contato com a TAVI Latam, a Castalia Communications confirmou a suspensão do serviço no final do mês e completou:

“Estamos trabalhando para fazer as mudanças necessárias que nos permitam retornar ao mercado com mais eficiência. Iremos informá-lo quando estes processos internos forem concluídos e reentrarmos no mercado”.

O Europa+ foi lançada em 2020 e desde então fez alianças com diferentes operadoras da América Latina, permitindo a chegada de séries e programas de TV europeus à América Latina: Nuevo Siglo do Uruguai em novembro de 2021, TCC também do Uruguai em março de 2022, Telecentro de Argentina, em junho de 2022, e a plataforma MVS Hub, da operadora mexicana de TV paga Dish (MVS Comunicaciones), em maio de 2023.

No Brasil, a plataforma chegou por meio de uma parceria com a operadora de telecomunicações Claro (América Móvil). em janeiro de 2022. Entretanto, a estratégia no mercado brasileiro foi diferente, uma vez que o streaming não tinha uma plataforma própria, site ou aplicativo, e seu conteúdo era transmitido sob demanda pelo Now, serviço multiplataforma da Claro, na época.

O serviço de streaming Europa+ é uma plataforma que oferece conteúdos de origem europeia dos principais programadores audiovisuais daquele continente, cujo portfólio possui títulos de programadores como BBC Studios, Studio Canal, TF1, ZDF, Mediaset, ITV, RAI e Studio 100.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários