20/04/2024

Apple testa recurso de segurança extra para casos de roubo de iPhone

Ferramenta vai acrescentar uma camada adicional de segurança em casos em que o ladrão consegue acesso à senha do aparelho roubado.

Em breve, a Apple vai lançar um novo recurso de segurança para o iPhone, de acordo com informações de sites internacionais especializados. A novidade chamada de Proteção de Dispositivo Roubado (Stolen Device Protection em inglês) está sendo testada na versão beta do iOS 17.3 lançado para desenvolvedores.

O novo recurso vai acrescentar uma camada adicional de segurança no caso de alguém roubar o iPhone e também obter a senha do dispositivo. A Proteção de Dispositivo Roubado, quando estiver ativado, vai funcionar da seguinte maneira: quando um aparelho for roubado, será necessário a autenticação Face ID ou Touch ID para ações adicionais, como visualizar senhas ou chaves de acesso armazenadas nas Chaves do iCloud, solicitar um novo Apple Card, desativar o Modo Perdido, apagar todo o conteúdo e configurações, usar pagamento métodos salvos no Safari e muito mais.

Ou seja, mesmo que o criminoso tenha acesso ao código para desbloquear o aparelho, ele não terá acesso a senhas salvas ou a configurações sensíveis para alterar dados como a senha do ID Apple, atualizar as configurações de segurança do ID Apple, alterar a senha ou as configurações do Touch/Face ID, caso não consiga concluir a autenticação do Face ID ou Touch ID.

Com a nova ferramenta de segurança, nessas situações, se o iPhone estiver longe de localizações conhecidas, como casa e trabalho, a pessoa precisará fazer a autenticação biométrica, aguardar uma hora e repetir a autenticação biométrica.

A Apple disse que planeja compartilhar documentação adicional sobre a proteção de dispositivos roubados ao longo do tempo para esclarecer como o recurso funciona. A opção estará disponível em todos os modelos de iPhone compatíveis com iOS 17, incluindo o iPhone XS e mais recentes. O iOS 17.3 provavelmente será lançado ao público em janeiro ou fevereiro.

A Proteção de Dispositivo Roubado é um recurso resposta a um tipo de crime que tem ocorrido frequentemente nos Estados Unidos, onde criminosos procuram por possíveis vítimas em lugares como restaurantes e bares para descobrir as senhas dos iPhones. Depois eles roubam o aparelho, e como tem a senha, ganham acesso amplo ao dispositivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários