15/06/2024

Samsung lança serviço para retirada de produtos em smart lockers

Segundo a empresa sul-coreana, os consumidores poderão escolher a modalidade de retirada ao comprar produtos na loja online.

Nesta segunda-feira (13), a Samsung anunciou o lançamento do seu serviço de retirada de produtos via smart lockers. Com a novidade, os consumidores que realizarem compras online no site da empresa, poderão retirar seus dispositivos em locais credenciados de sua preferência na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a fabricante, o serviço será fornecido com um acesso exclusivo e totalmente seguro via QR Code, sendo que o consumidor poderá escolher o horário de retirada da compra. Eles funcionam em horários estendidos, de domingo a domingo.

O serviço é uma parceria da Samsung com a Clique Retire. No momento da compra do produto na loja online da marca, o cliente poderá escolher a opção “Retirar”, e selecionar dentre as opções disponíveis, a localização na qual deseja retirar seu novo produto.

Após a compra, a empresa irá abastecer o armário inteligente com o produto comprado dentro do prazo informado e o cliente receberá um e-mail com um QR Code e código de retirada, para realizá-la no horário de sua preferência. O QR servirá para destravar o armário inteligente, onde o produto será deixado.

Entretanto, a empresa sul-coreana destaca que o serviço só é possível para determinados produtos, cujas dimensões vão de até 47 centímetros de profundidade, 39 centímetros de altura e 34 centímetros de largura. Ou seja, a modalidade não será possível na compra de objetos grandes, como televisores. Nos armários inteligentes poderão ser retirados produtos como smartphones, fones de ouvido, tablets, smartwatches e acessórios.

No momento, o serviço está disponível para os clientes da região metropolitana de São Paulo, em diversas localidades como estações de metrô, shopping centers, lojas de varejo, postos de combustível, entre outras. Em breve, será ampliada para outras cidades.

Daniel Couri, diretor sênior de D2C da Samsung Brasil, diz que os “smart lockers” são mais uma maneira de aprimorar e personalizar a jornada de compra das pessoas.

“E esse novo serviço é uma alternativa simples e eficiente para que nossos consumidores recebam suas compras além do horário comercial e em uma localização conveniente, com total comodidade e flexibilidade. Com essa novidade, entregamos ainda mais praticidade para o dia a dia das pessoas”, afirma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários