05/04/2024

Samsung lança nova proteção contra vírus para smartphones Galaxy

De acordo com a fabricante sul-coreana, o Autor Blocker já está disponível para os usuários dos dispositivos compatíveis com One UI 6.

Recentemente, a Samsung lançou uma nova ferramenta de segurança para os usuários dos smartphones da linha Galaxy, o Auto Blocker, que foi projetado para manter os dispositivos protegidos das ameaças do dia a dia. O recurso é um pacote opcional de segurança e privacidade.

A ferramenta, que foi lançada no One UI 6, oferece aos usuários mais opções à medida que exploram as personalizações habilitadas pelo ecossistema aberto do Samsung Galaxy.

Seungwon Shin, vice-presidente executivo e chefe da equipe de segurança de Mobile eXperience Business da Samsung Electronics, explica que o Auto Blocker é mais um recurso da empresa para manter os usuários protegidos contra ataques de segurança.

“Sempre procuramos capacitar nossos usuários a escolherem por si mesmos o que melhor atende às suas necessidades – em vez de decidirmos em nome deles, e o Auto Blocker não é exceção a isso”, afirma.

Entre as proteções que a ferramenta fornece está a proteção contra downloads de apps de fontes desconhecidas — também conhecido como “sideloading“. A prática, embora importante para garantir maior profundidade de personalização, pode servir como porta de entrada para malwares.

A Samsung destaca que quem gosta de fazer sideload com segurança não sofrerão nenhuma alteração, pois o recurso está desativado por padrão. Porém, aqueles que quiserem a proteção, podem habilitá-la e restringir os downloads de programas somente de fontes confiáveis, como Samsung Store e Play Store.

Outra proteção é contra malwares, uma vez que o Auto Blocker faz uma varredura na instalação de aplicativos feitas por cabo USB, impedindo que o usuários seja vítima de apps maliciosos, quando outra pessoa tem acesso físico ao aparelho, como em entradas USB públicas.

Por fim, a outra função do recurso é o Message Guard, que ajuda a evitar ataques “Zero Click”, aquelas ameaças acionadas sem qualquer ação por parte do usuário ou mensagens que contém código malicioso. A proteção do Message Guard está disponível nos principais mensageiros, incluindo Facebook Messenger, Telegram e WhatsApp.

Segundo a Samsung, o Auto Blocker já está disponível em dispositivos Galaxy compatíveis com One UI 6, a versão mais recente da interface do Android produzida pela empresa.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários