20/04/2024

Mhnet Telecom lança o WifiTotal, uma solução com tecnologia Mesh

Por meio da tecnologia Mesh, o alcance das redes é potencializado em espaços amplos, onde não tem uma boa distribuição de sinal.

A Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações que oferece serviços de internet, telefonia fixa e TV por assinatura, lançou o WifiTotal, uma solução que utiliza a tecnologia Mesh para potencializar o alcance das redes Wi-Fi. A tecnologia permite amplificar o sinal do Wifi em espaços amplos, aprimorando a experiência dos usuários de redes sem fio.

Geralmente, há ambientes amplos que não tem uma boa distribuição de sinal de internet, como residências com áreas acima de 90 m², casas com dois andares e áreas externas de lazer. Por meio da tecnologia Mesh, o alcance das redes é potencializado.

De acordo com o gerente do Centro de Gerenciamento de Rede da Mhnet, Renan Werlang, a novidade soluciona as limitações que atrapalham o uso do Wi-Fi. “Com o WifiTotal, aqueles problemas de pontos cegos e internet lenta dentro da residência deixam de existir. Isso acontece porque cada dispositivo pode atender uma área de até 60 m² de área, e com a tecnologia, é possível configurar até seis dispositivos em uma só residência. Com isso, é possível formar uma malha que distribui o sinal de forma uniforme”, explica.

A tecnologia Mesh permite criar um sistema de conexão sem fio formado por dois ou mais dispositivos, que se comunicam entre si para formar uma rede única. Com isso, é possível ampliar e ter mais estabilidade no sinal da internet, para garantir sinal de qualidade em todos os cômodos do espaço.

Renan Werlang explica que a solução é mais eficaz do que usar dois roteadores comuns. “Algumas pessoas se questionam sobre a eficácia na entrega do sinal dessa tecnologia, pois já testaram usar mais de um roteador em casa e não obtiveram boas experiências. Para que isso fique mais claro, é necessário saber diferenciar esses tipos de conexão. Com o WifiTotal da Mhnet, os roteadores funcionam em sintonia, disponibilizando o melhor da conexão independente do ponto da casa que você esteja”.

Ele também explica que o WifiTotal também é ideal para quem demanda conexão sem fio constante, ou para quem pretende automatizar a casa com dispositivos inteligentes.

“Os equipamentos do WifiTotal permitem a conexão de até 64 dispositivos, permitindo o acesso à internet de maneira uniforme. Então, para quem quer modernizar a residência com eletrodomésticos inteligentes, pode contar com o WifiTotal para complementar a transformação”, reforça Renan.

O serviço da empresa com a tecnologia Mesh já está disponível para contratação em Chapecó (SC).

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários