27/04/2024

MediaTek lança soluções RedCap 5G que prometem alta velocidade e eficiência energética

Segundo a empresa, as soluções são uma parte significativa da missão de democratizar o novo padrão de conectividade.

A MediaTek traz uma novidade para a indústria de conectividade 5G, anunciando a expansão de seu portfólio de modems e chipsets para suportar o RedCap 5G. Segundo a empresa, as novas soluções de modem IP M60 e a série de chipsets T300 facilitarão a transição para o 5G-NR em diversas aplicações que exigem bateria com maior duração e eficiência.

Por exemplo, como dispositivos wearable, equipamentos leves de realidade aumentada, módulos IoT e produtos construídos e pensados para IA de Borda. RedCap é uma abreviação para “redução de capacidade” (em inglês: reduced capability), um conceito desenvolvido pela MediaTek para demonstrar os benefícios das redes 5G sem adicionar complexidade e custos extras.

O RedCap, também conhecido como 5G NR-Light, é uma versão do 5G que atende a casos de uso de nível intermediário, projetado para trazer benefícios da tecnologia para dispositivos NR de consumo, empresas e indústrias. Com o padrão Standalone (SA), o RedCap promete oferecer confiabilidade para dispositivos com baixos requisitos de largura de banda, sem os custos e a complexidade das soluções 5G típicas.

JC Hsu, vice-presidente corporativo da MediaTek, explica que as soluções RedCap da empresa são uma parte significativa da missão de democratizar o novo padrão, proporcionando aos nossos clientes a capacidade de otimizar componentes e fornecer dispositivos 5G em diversas aplicações e faixas de preço.

“A migração para o 5G RedCap substituirá as soluções 4G/LTE, oferecendo eficiência energética significativamente melhor e experiências de usuário mais confiáveis, ​​em comparação com soluções de modem 5G eMMB de ponta e dispositivos legados 4G LTE Cat 4 e Cat 6”, completou.

A série MediaTek T300 é a primeira solução de Radio Frequency System-On-Chip (RFSOC) de 6nm do mundo para RedCap e permitirá que as marcas capitalizem o mercado emergente de RedCap e criem designs inovadores para aplicações empresariais, industriais, de consumo, Realidade Aumentada e data cards. A série MediaTek T300 suporta taxas de dados de até 227 Mbps de downlink e 122 Mbps de uplink.

A série T300, assim como o Modem IP 5G M60 suportam o padrão 3GPP R17 e combinam a eficiência energética líder de indústria da MediaTek com melhorias de cobertura e latência extremamente baixa. Além disso, o M60 oferece até 70% de redução no consumo de energia em comparação com outras soluções, e até 75% de economia de energia, em comparação com soluções 4G LTE.

Os dispositivos da série T300 estarão disponíveis para teste no primeiro semestre de 2024, com amostras comerciais no segundo semestre de 2024.

Para um melhor entendimento, diferente das redes LTE, o 5G RedCap pode oferecer um novo nível de capacidade, eficiência e flexibilidade, oferecendo maior rendimento, menor latência, maior duração da bateria, melhor segurança de rede e uma estrutura de custos otimizada para tais aplicações.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários