27/04/2024

Elon Musk anuncia que as manchetes em notícias voltarão a aparecer no ‘X’

Dono da rede social X, Elon Musk, voltou atrás na própria decisão e agora retoma o que já existia anteriormente.

Elon Musk volta atrás q avisa que o compartilhamento de notícias no antigo Twitter será como antes. Uma das mudanças recentes na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, foi a retirada dos títulos dos links compartilhados por lá. A própria pessoa responsável por essa alteração, o empresário Elon Musk, anunciou a novidade.

X

O recurso que está retornando à plataforma é a exibição de manchetes de notícias, reportagens e outros artigos que foram previamente removidos em uma atualização anterior. Elon Musk compartilhou a informação em seu perfil, explicando que em uma versão futura, a rede X irá sobrepor os títulos na parte superior da imagem de um cartão de URL. Ou seja, logo virá essa atualização para a rede social.

Em agosto passado, o próprio dono do X anunciou que a plataforma implementaria uma mudança, removendo as manchetes incorporadas nos links para aprimorar a estética das postagens e diminuir o espaço que essas ocupavam no feed.

Como tem sido a relação entre usuários do X e Elon Musk, essa decisão recebeu críticas de muitos na época, pois poderia resultar em publicações que pareciam incompletas, frequentemente consistindo apenas em um comentário do usuário ou veículo jornalístico, sem contexto adicional.

Elon Musk experimentou as consequências negativas da alteração mencionada. Poucas horas antes, ele compartilhou uma notícia preocupante sobre a crise na OpenAI, limitando-se a um texto que exigia que os usuários clicassem na postagem para obter mais informações. Não se sabe se há relação direta, mas ele pôde ver como estão funcionando as coisas graças a decisão dele.

Na ocasião, o empresário expressou críticas em relação à imprensa e a organizações representativas, chegando até mesmo a entrar com um processo judicial contra uma delas. A razão para isso seria a alegada difamação da plataforma, com acusações de manter e permitir a veiculação de publicações ofensivas e criminosas relacionadas ao discurso de ódio.

Essas ações tiveram impactos significativos no X/Twitter, levando à perda de anunciantes de grande porte, incluindo empresas renomadas como IBM e Apple. A União Europeia também anunciou uma investigação sobre a falta de moderação de conteúdo relacionado à guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas na plataforma de rede social.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários