27/04/2024

Liberado para todos: saiba como usar os ‘canais’ do WhatsApp

Agora já é possível qualquer pessoa usar o recurso dos canais no WhatsApp como um administrador daquele ambiente.

O WhatsApp agora permite que qualquer pessoa, incluindo os usuários brasileiros de Android e iOS, crie seu próprio canal na plataforma. Esses canais são espaços públicos onde as conversas ficam visíveis para todos os usuários e exibem o histórico das mensagens dos últimos 30 dias. Para acessar esses canais, os usuários podem encontrar a opção “Atualizações” no aplicativo.

Canais

O processo de criação de um novo canal é bastante simples. Os criadores precisam fornecer uma foto de perfil, um título e uma descrição para o canal. É importante notar que o WhatsApp informa que todas as solicitações de criação de canais passam por uma análise pela plataforma, e os seguidores desses canais não têm acesso às informações pessoais do criador, como nome de usuário ou número de telefone.

Uma característica interessante é que o WhatsApp não impõe limites à quantidade de canais que uma pessoa pode criar. Além disso, os criadores têm a capacidade de editar mensagens em até 15 minutos após o envio, e os seguidores podem reagir às atualizações com emojis. Além disso, o WhatsApp está atualmente conduzindo testes para incluir a funcionalidade de comentários e respostas às publicações nos canais, tornando-os ainda mais interativos.

Os canais podem ser extremamente vantajosos para indivíduos que utilizam o aplicativo como meio de promover seu empreendimento. Diferentemente de uma comunidade, um canal oferece uma amplitude maior e pode ser aberto por outras pessoas sem a obrigação de adicionar o contato à lista de contatos.

Como criar um canal

Aqui estão as etapas para utilizar a nova funcionalidade:

  1. Inicie o WhatsApp no seu dispositivo móvel.
  2. Escolha a guia “Atualizações”.
  3. Clique no ícone de adição (+) localizado ao lado da seção de canais.
  4. Opte por “Criar um canal”.
  5. Concorda com os termos exibidos na tela.
  6. Adicione uma imagem, nome e descrição.
  7. Selecione a opção “Criar canal”.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários