19/04/2024

Huawei cresce nas vendas de smartphones na China; Apple tem queda

Concorrência com a Apple e tendências do mercado de smartphones no terceiro trimestre na China mostram crescimento da Huawei.

No terceiro trimestre, a Huawei registrou um notável crescimento nas vendas de smartphones na China, conforme relatado por duas empresas de pesquisa de mercado nesta quinta-feira. Esse aumento teve um impacto significativo na competição de mercado da Huawei com marcas líderes, como a Apple.

China

A empresa de pesquisa Counterpoint divulgou que a Huawei experimentou um impressionante aumento de 37% nas vendas de smartphones em comparação com o ano anterior, impulsionado principalmente pelo lançamento do modelo Mate 60. Por outro lado, a empresa de pesquisa Canalys observou que a participação de mercado da Huawei continuou a expandir-se, resultando na redução da diferença que a separa das principais concorrentes do setor.

Esses dados demonstram que a Huawei está mantendo sua posição e expandindo sua influência no mercado de smartphones, competindo de forma eficaz com marcas renomadas, como a Apple, e reforçando sua presença na indústria.

A divisão de smartphones da Huawei sofreu impactos significativos devido às restrições de exportação impostas pelos Estados Unidos desde 2019.

No entanto, o lançamento do telefone Mate 60 Pro, em agosto, chamou a atenção em nível global. Isso se deve ao fato de que o dispositivo utiliza um chip de fabricação interna avançado. Para muitos analistas e usuários, essa escolha simboliza a capacidade da Huawei de contornar as sanções dos EUA.

De acordo com Lucas Zhong, analista da Canalys, se a Huawei decidir estender o uso dos novos chips Kirin para suas linhas de produtos de médio e baixo custo no futuro, isso poderá aumentar ainda mais a competição entre as principais marcas do mercado.

“Se os novos chips Kirin da Huawei forem expandidos para as linhas de produtos de gama média e baixa no futuro, eles terão o potencial de perturbar ainda mais a concorrência entre as principais marcas do mercado”.

A empresa de pesquisa Counterpoint divulgou um relatório que revela que a Huawei conquistou o sexto lugar no mercado de smartphones na China durante o último trimestre. Sua participação de mercado atingiu 12,9%, representando um aumento significativo em comparação com os 9,1% que detinha no mesmo período do ano anterior.

Além disso, o relatório da Counterpoint mostrou que as vendas gerais de smartphones na China diminuíram 3% no trimestre, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. Essa queda nas vendas parece ser uma continuação de uma tendência de declínio que ocorre à medida que a economia chinesa desacelera.

Outras informações fornecidas pela empresa de pesquisa Canalys indicam que as cinco principais marcas de smartphones na China tiveram desempenhos variados em comparação com o ano anterior. A marca Vivo teve a maior queda, com uma redução de 26% nas vendas, seguida pela Oppo, que teve uma diminuição de 10%. A Apple também experimentou um declínio de 6%, enquanto a Honor teve uma diminuição de 1%. Por outro lado, a Xiaomi conseguiu manter sua posição, com vendas estáveis em relação ao ano anterior.

A Honor alcançou a posição de destaque, registrando a venda de 11,8 milhões de dispositivos e dominando uma fatia de mercado de 18%, conforme apontado pela Canalys. Enquanto isso, Oppo e Apple emparelharam na segunda colocação, cada uma detendo 16% de participação.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários