22/04/2024

Oi Soluções reforça segurança online através do cofre de Senha PAM

Companhia solução para proteger credenciais privilegiadas e fortalecer a segurança digital de empresas em um momento onde há muitas ameaças.

A Oi Soluções, divisão da operadora Oi que oferece soluções digitais para empresas, está ampliando seu conjunto de serviços de segurança cibernética com o lançamento do Privileged Access Management (PAM), também conhecido como cofre de senha. Essa solução reúne diversas estratégias e recursos para controlar o acesso de usuários com credenciais privilegiadas, que são alvos frequentes de hackers.

Segurança

Nos últimos tempos, a crescente adoção de tecnologias em nuvem e a popularização do trabalho remoto trouxeram desafios adicionais para a área de segurança da informação. Um desses desafios é o aumento das ameaças relacionadas a violações de identidade.

Conforme o relatório Cost of Data Breach 2022, o roubo ou comprometimento de credenciais privilegiadas não apenas é a causa mais comum de violações de dados, mas também é o tipo de problema que demora mais tempo para ser detectado. Em 2022, esse tipo de ataque resultou em um custo adicional de US$ 150 mil em comparação com o custo médio de outros incidentes de violação de dados.

“Não é raro que desenvolvedores, administradores de banco de dados e outros administradores de sistemas recebam direito de ‘super usuário’, com pouca supervisão. A falta de governança adequada pode levar a um acúmulo de privilégios, conflitos de propriedade, além do aumento de contas-órfãs, que são credenciais corporativas sem um usuário legítimo. Por isso, é tão importante ter uma abordagem proativa no gerenciamento das contas privilegiadas”, ressalta o gerente de Produtos de TI da Oi Soluções, Luciano Gomes.

Além de reduzir a superfície de exposição que favorece ataques externos, segundo a companhia, a solução protege as empresas de descuidos e outros riscos internos no gerenciamento de credenciais privilegiadas. Disponível em nuvem e com interface intuitiva, o cofre de senha da Oi Soluções é personalizável e de fácil implementação.

A solução PAM ou cofre de senha complementa o robusto portfólio de segurança cibernética da Oi Soluções, que possui soluções on premises e para nuvem: Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security, Endpoint Security EDR, VPN Corporativa, Autenticação Multifator, Análise de Vulnerabilidade, Web Application Firewall, SIEM, CASB SaaS, IaaS, Pentest (teste de intrusão), Assessment de segurança da informação e Consultoria para LGPD.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários