26/04/2024

Oi Soluções vai ao Painel Telebrasil e fala sobre maturidade tecnológica do país

Divisão de proução de soluções coorporativas da operadora, a Oi Soluções, esteve presente no evento de telecom.

O Diretor de Produtos e Arquitetura de Soluções da Oi Soluções, Fernando Sá, participou do Painel Telebrasil em Brasília, um evento significativo para o setor de telecomunicações, reunindo representantes de operadoras, governo, parlamentares e agência reguladora. Durante o evento, Sá abordou o papel da Oi Soluções como provedora de soluções digitais para o mercado corporativo, enfocando seu impacto positivo no desenvolvimento tecnológico do setor público.

Oi

A Oi Soluções atua em áreas como educação, segurança pública e órgãos relacionados ao poder judiciário, oferecendo um amplo portfólio de serviços que incluem a transição da telefonia fixa convencional para uma comunicação mais eficiente, redes de dados de alta capacidade, cibersegurança, tratamento de dados para análise municipal e uma plataforma de Inteligência Artificial para órgãos públicos.

Fernando Sá destacou o projeto UC4X, que melhorou a infraestrutura de comunicação para órgãos governamentais no Rio de Janeiro e foi expandido para outros estados. Além disso, mencionou soluções de conectividade implementadas na rede estadual de ensino de Pernambuco, que foram replicadas em outros estados.

A parceria com o governo de Mato Grosso para serviços de conectividade e cibersegurança também foi ressaltada. Por fim, Sá mencionou o projeto de videomonitoramento inteligente desenvolvido para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que recebeu reconhecimento através do Prêmio ABDI Anatel de Redes Privativas.

“A Oi Soluções entende o quanto pode contribuir com o ambiente de cidades inteligentes e vem desenvolvendo diversos projetos em diferentes localidades, seja com governos estaduais ou municipais”.

Quando questionado sobre os entraves do processo de vendas para o setor público, o executivo defendeu a criação de uma plataforma única para compartilhamento de informações entre os governos.

Segundo ele, evidenciar a necessidade de uma determinada solução é parte do rito para efetuar as vendas e quando se mostra um determinado serviço implementado e seus resultados num estado ou município mais maduro digitalmente facilita muito nesse processo. Reforçou que a Oi Soluções atua de forma consultiva e tem um modelo maduro de estruturação de projeto para cidades inteligentes que se baseia nas melhoras práticas obtidas em solo nacional.   

Fernando Sá encerrou sua participação na edição 2023 do Painel Telebrasil reconhecendo que o setor público está tendo um nível de maturidade tecnológica cada vez maior e que eventos setoriais como esse contribuem com o desenvolvimento do país.

“A transformação tecnológica do setor público é um dos pilares mais importantes na estratégia da Oi Soluções e estamos prontos para caminharmos juntos nessa jornada”, conclui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários