26/04/2024

Fechadura eletrônica barata para abandonar de vez as chaves físicas

Gastando menos de 300 reais, é possível destravar a sua porta com senha, impressão digital, tag ou até pulseira!

Pagando apenas $55.00 (R$ 270 na conversão direta, utilizando o cupom 2KMRILY3LHC6), é possível modernizar a fechadura de entrada da sua casa ou loja e abandonar as chaves físicas. O modelo que encontramos por este valor é o da fabricante YRHAND e está disponível para compra no AliExpress com frete grátis. A convite da fabricante, nós testamos esse modelo na prática por algumas semanas.

Contratamos um chaveiro para instalar o aparelho na porta, mas em menos de 30 minutos a fechadura estava instalada e operante. A maçaneta da porta pode ser programada para abrir para a esquerda ou para a direita.

Infelizmente o idioma da voz do assistente da fechadura está no idioma inglês ou chinês, o que pode dificultar o entendimento das instruções para cadastrar a biometria ou senha de acesso do administrador e demais usuários. Mas é só seguir o vídeo tutorial de instalação e programação do dispositivo.

Formas de destravar a porta

Este modelo de fechadura permite que o usuário destrave a porta através de impressão digital, senha numérica, cartão de acesso, pulseira, aplicativo para celular ou por chave física. Sim, essa forma arcaica de abrir a porta continua disponível para o caso de acontecer qualquer coisa que o impeça de utilizar as funções mais modernas. Vai que a bateria acabe, não é?

Por falar em bateria, a fechadura funciona alimentada por 4 pilhas AAA, e a duração é de aproximadamente 8 meses com uma média de 10 aberturas de porta por dia. Caso a pilha acabe e você esteja do lado de fora e sem a chave física, é possível conectar um carregador portátil com saída USB-C para carregar o equipamento.

Controle total pelo aplicativo

A fechadura da YRHAND é controlada pelo aplicativo Tuya Smart. Ele é um app bem completo, que se conecta com a fechadura por Bluetooth e apresenta um histórico de aberturas, por exemplo. Também é possível cadastrar pessoas diferentes dentro da sua “família” com autorização para abrir a porta.

Uma função que achamos bem útil foi a do “gerador de senha temporária”. A fechadura possui várias senhas temporárias gravadas na memória interna, e ao sincronizá-la com o aplicativo Tuya, ele mostra uma dessas senhas na tela e deixa válida por até 5 minutos. Após esse tempo, a senha temporária, que possui 8 dígitos, é substituída. Esse recurso é ideal para o caso de precisar abrir a porta para alguém sem estar em casa e evitar divulgar a senha definitiva da sua casa ou estabelecimento.

O aplicativo também mostra o nível de carga das pilhas instaladas na fechadura.

Outros modelos da YRHAND

A fabricante YRHAND disponibiliza vários outros modelos de fechadura eletrônica com preços bem acessíveis. Tem dispositivo que fala em português, outro que é compatível com WiFi e com os assistentes Alexa e Google Home; também alguns transmitem a visão de fora da porta direto no app, para você saber quem está tocando a campainha antes de abrir a porta; e tem até modelo à prova d’água, para ser instalada em ambientes externos.

Você pode conhecer todos os modelos disponíveis aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários