14/04/2024

Celular dobrável triplo: Samsung e Huawei ‘ensaiam’ competição por patente

Duas grandes marcas querem sair na frente ao produzir e lançar o primeiro celular dobrável triplo. Resta saber quem vai conseguir.

A competição para introduzir o primeiro celular dobrável triplo já está em andamento, com empresas como Samsung e Huawei competindo para serem as primeiras a lançar esse novo modelo no mercado.

Tecnologia

Os celulares dobráveis triplos representam uma nova categoria de smartphones, que se assemelha a uma espécie de híbrido entre um celular e um tablet, devido às dimensões expandidas que podem alcançar. Este tipo de dispositivo promete oferecer aos usuários uma experiência única, combinando a portabilidade de um celular com a funcionalidade de um tablet em um único dispositivo dobrável.

O mercado de smartphones tem testemunhado um crescimento notável no nicho de dispositivos dobráveis. O que outrora parecia uma ideia distante, agora se torna uma realidade viável com o avanço contínuo da tecnologia, que nos brinda com inovações cada vez mais surpreendentes. Agora, estamos diante da próxima evolução: celulares com duas dobras e três telas, prometendo uma experiência ainda mais imersiva e funcional.

A Samsung, pioneira no segmento de dobráveis com sua linha Galaxy Fold, foi seguida de perto pela Huawei, que também lançou modelos dobráveis da série Mate. Embora os primeiros modelos da Samsung tenham enfrentado problemas técnicos que resultaram em um recall, a empresa demonstra determinação em avançar e aprimorar sua tecnologia.

Agora, com a competição aquecendo entre as gigantes da tecnologia, estamos prestes a testemunhar uma nova geração de celulares dobráveis que prometem superar as expectativas dos consumidores e redefinir os padrões de design e funcionalidade no mercado de smartphones.

De acordo com rumores, a Huawei está finalizando os detalhes de um modelo dobrável que está prestes a ser lançado no mercado. A empresa está realizando ajustes finais para garantir que tudo esteja pronto para o lançamento, conforme o cronograma planejado, que está previsto para o segundo semestre de 2024. Havia especulações anteriores de que o modelo dobrável triplo seria lançado no final do ano passado, mas o lançamento teve que ser adiado.

A Huawei está se preparando para lançar seu modelo dobrável, mas a Samsung está determinada a manter sua posição como pioneira no mercado. No entanto, surge a dúvida se a Samsung realmente tem um modelo pronto para lançamento ou se está agindo precipitadamente. A evolução da Samsung desde o lançamento do Galaxy Fold sugere que eles podem estar mais preparados desta vez, inclusive com um protótipo registrado para um celular dobrável triplo.

No entanto, a Samsung tem histórico de vazamentos de informações antes dos lançamentos, o que ainda não ocorreu até agora. O desenrolar desses eventos nos próximos meses responderá às muitas perguntas sobre o lançamento desses dispositivos, e se a Samsung de fato tem algo para apresentar no primeiro semestre de 2024, é provável que ocorra uma série de vazamentos antes do anúncio oficial.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários