25/04/2024

PlayTV se une ao Grupo Stenna e será relançado com foco no mundo geek

‘Estamos realizando uma imersão profunda na PlayTV para compreender sua cultura e o DNA jovem que a caracteriza’, diz CEO da Stenna.

A PlayTV será repaginado para o segmento de TV por assinatura no Brasil. Por meio de uma parceria estratégica com a Stenna, grupo de desenvolvimento e distribuição de mídia, o canal será relançado com o objetivo de se tornar referência no mundo geek cultura pop e e-sports.

De acordo com as empresas, o objetivo é levar o conteúdo geek para as operadoras de TV, tanto no Brasil quanto no exterior, ampliando o alcance e a acessibilidade de suas atrações. Carolina Vargas, CEO da Stenna, disse ao TAVI Latam, que “Estamos gerenciando as mudanças de canal. Não somos acionistas, mas somos o coração, peça chave para essa mudança”.

Por meio da parceria com a Stenna, o canal também estabeleceu parcerias com clubes de e-sports, plataformas de conteúdos geek, investimentos em produções próprias, trazendo marcas apoiadoras e canais de TV que farão crossmedia como o ZooMoo Kids, Nosso Futebol, NSports, BM&C news, Rede Brasil de Televisão, entre outros.

“Estamos realizando uma imersão profunda na PlayTV para compreender sua cultura e o DNA jovem que a caracteriza, para juntos nos tornarmos o principal canal de conteúdo gamer, anime, música e cultura pop do Brasil”, revela Vargas.

O canal repaginado está sob a liderança de Caê Coelho, CEO do canal, e Leonardo Zalcman, diretor de Conteúdo e Canais Digitais, além de contar com a colaboração Maurício Alvarenga e Bruno Zanoni, que fazem parte do Grupo Stenna e ajudarão a impulsionar o canal, inclusive trabalhando para a internacionalização do mesmo até 2024.

“A união entre a PlayTV e a Stenna visa democratizar o conteúdo geek e oferecer uma programação de alta qualidade, com curadoria especializada, disponível tanto na TV por assinatura quanto nas plataformas digitais”, detalharam em comunicado. “Vamos nos tornar o principal canal de conteúdo sobre games, anime, música e cultura pop do Brasil”, exclama Carolina Vargas.

A PlayTV está na programação da Claro, SKY, Oi e de diversas operadoras de TV por assinatura de pequeno e médio porte, além de algumas plataformas de streaming. Além disso, a emissora volta a transmitir pela rede de antenas parabólicas, no canal 574.

Sobre a PlayTV

O canal foi lançado pela Gamecorp e ficou na TV aberta entre 2006 e 2008, em parceria com o Grupo Bandeirantes. Em 2020 foi comprada pelo empresário Walter Abrahão Filho, que rebatizou de TV Walter Abrahão (TV WA), e passou a ter conteúdos de esportes e entretenimento, deixando de lado o universo de animes e gamer.

No final de 2022, ao ser comprado por Jaime Egídio Ferreira Junior e Alexandre Zalcman, o canal voltou a ser PlayTV, mas com uma programação incompleta e com poucos programas relacionados ao tema tradicional do sinal. Em maio deste ano, Alexandre Zalcman assumiu a integralidade do canal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários