28/04/2024

Escolas nordestinas recebem internet da Mob em parceria com Rally dos Sertões

Provedor de internet doou 18 vouchers que contemplam um ano de internet via fibra óptica em cidades por onde o evento passou.

Entre os dias 11 e 19 de agosto aconteceu a 31ª edição do Rally dos Sertões, que teve início em Petrolina, no estado de Pernambuco, e encerrou na Praia do Preá, no Ceará. Além de esporte e aventura, a competição também levou muitos benefícios, como saúde, educação, conectividade, cultura e ensinamentos sobre o meio ambiente nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará, que receberam o evento.

No total, seis cidades receberam a competição de rali mais tradicional das Américas. Entre as diversas parcerias formada pela organização, o Rally dos Sertões fechou uma parceria com a Mob Telecom, provedora de internet consolidada no Nordeste, em especial no Ceará, e que faz parte do Grupo Alloha Fibra, operadora de fibra óptica do Brasil.

Por meio do Rally da Educação, os Sertões fazem um trabalho social com objetivo de enriquecer o processo de ensino e aprendizagem, ampliar horizontes, promover o desenvolvimento social e impactar diretamente o sistema de educação por onde passa. Com o apoio da Mob Telecom, as ações foram ainda mais potencializadas.

Acontece que a provedora de internet, para apoiar a educação e o trabalho social do evento, doou 18 vouchers que contemplam um ano de internet fibra óptica e foram destinados para três escolas de cada cidade que fez parte da rota do evento.

Neste ano, os corredores percorreram o trajeto de 3.800 km por nove dias, e passou por seis cidades: Petrolina (PE), Xique-Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE), Cruz (CE) e Preá (CE), sendo que trê escolas de cada cidade foram contempladas com internet via fibra óptica da Mob, um total de 18 instituições educacionais beneficiadas.

Além disso, quatro dos seis municípios ficam no estado do Ceará e contaram com tenda da Mob, que serviu como ponto de apoio para descanso e hidratação, além de lugares para recarregar o celular. A marca também fez outras ativações comerciais nas proximidades do evento.

Na edição do ano passado, mais de 160 mil crianças foram impactadas pelo Rally dos Sertões, e beneficiou 10 estados brasileiros com educação, conectividade e fortalecendo as comunidades por onde passa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários