20/04/2024

Claro e Vivo continuam instáveis após apagão; Instagram também apresenta falhas

Terça-feira de caos! Claro e Vivo seguem com sinal instável em diversos locais do país e o Instagram começou a apresentar falhas.

O sinal de algumas operadoras de telefonia móvel segue instável, mesmo após a normalização da energia em boa parte do país. O apagão que aconteceu na manhã desta terça-feira, 15, impactou o serviço de telecomunicações em diversas instâncias e mesmo após a retomada da energia o serviço não está normalizado.

Celular

No site Downdetector, por volta das 15h30 e 16h ainda foram resgistradas notificações de problemas de serviços da Claro e da Vivo. Sendo que o apagão começou a ser normalizado por volta de 12h, horário de Brasília.

O site Minha Operadora entrou em contato com ambas operadoras e também com o Conexis, entidade que representa diversas empresas do segmento de telecomunicações, mas até o fechamento desta matéria não houve nenhuma das operadoras.

Mais cedo, durante os primeiros impactos do apagão, a Conexis emitiu uma nota avisando que as operadoras já estavam tomando as providências necessárias para resolver os problemas. No entanto, eles ainda persistem.

“A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível”.

A Conexis, no entanto, respondeu a procura do site, afirmando que é a entidade que está representando as operadoras (Algar, Claro, Oi, TIM, Vivo e Sercomtel) nesta situação referente ao apagão. Como resposta emitiu o mesmo posicionamento que já havia dado anteriormente, dizendo que a instabilidade desta terça é por conta da queda de luz geral e que as companhias estão trabalhando para resolver os problemas o quanto antes.

Instagram também enfrenta instabilidade

Embora não haja nenhuma ligação com direta com o apagão, mas conhecidentemente e sem nenhuma justificativa até então, o Instagram também começou a apresentar problemas na tarde desta terça-feira. Alguns usuários também notificaram o site Downdetector e também reclamaram de problemas no X (antigo Twitter).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários