26/04/2024

WhatsApp vai liberar avatar animados; veja como usar

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está prestes a anunciar uma nova funcionalidade que visa promover uma forma diferente de comunicação entre os usuários. Em breve, os usuários poderão criar adesivos de avatar animados de si mesmos para enviar durante as conversas.

Whatsapp

Essa novidade foi descoberta na versão beta do WhatsApp (v2.23.15.6) para dispositivos Android. O processo de criação do avatar é simples: os usuários só precisam tirar uma selfie e o próprio aplicativo irá gerar automaticamente o avatar correspondente. Essa funcionalidade semelhante já havia sido apresentada pela Meta (empresa controladora do Facebook, Instagram e Threads), mas parece que a empresa deseja expandi-la para outras plataformas também.

Com base nas informações disponíveis, os adesivos de avatar animados foram altamente eficientes e estáveis durante a fase beta do aplicativo. Isso sugere que o WhatsApp está pronto para incorporar essa novidade na versão final e pública do aplicativo. No entanto, ainda não há uma data oficial anunciada para o lançamento dessa funcionalidade.

Além dos adesivos de avatar, o WhatsApp está dedicando esforços para aprimorar a qualidade dos avatares de seus usuários. Como parte desse esforço, eles estão desenvolvendo uma versão animada dos avatares, que será disponibilizada em uma atualização futura. Isso significa que os usuários poderão ter avatares com movimentos e animações, tornando sua representação digital ainda mais expressiva.

Além disso, uma nova funcionalidade empolgante que pode ser lançada em breve é a opção de os usuários se apresentarem como Meta Avatars durante as chamadas de vídeo. Isso significa que, em vez de usar sua imagem real na chamada, os usuários terão a opção de exibir um avatar personalizado, refletindo sua identidade digital e permitindo maior criatividade na comunicação visual.

Essas atualizações demonstram o compromisso contínuo do WhatsApp em fornecer aos usuários recursos inovadores e divertidos, enriquecendo a experiência de comunicação dentro do aplicativo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários