05/04/2024

Veja como usar o modificador de voz do CapCut pode te ajudar a criar vídeos incríveis

Se você usa as redes sociais com frequência, com certeza já viu vídeos que utilizam modificadores de voz, mas sabe como eles funcionam? Ao contrário do que se pode pensar, a tarefa é bastante simples.

Quando falamos sobre a edição de vídeos, é comum que o foco fique todo nas imagens, levando em conta o papel que a visão cumpre para que os audiovisuais sejam apreciados. Com isso, acabamos deixando de lado a segunda parte que compõe um material dessa natureza: sons e vozes dos vídeos.

Foto de Hrayr Movsisyan por Unsplash

A narração de um vídeo é importantíssima, especialmente quando falamos sobre aqueles produzidos para as redes sociais. Nesse sentido, uma ferramenta de modificação de voz pode ser muito útil, garantindo versatilidade em recursos, sem que precise recorrer à ajuda de outras pessoas nos vídeos.

O CapCut Online, serviço sobre o qual vamos falar nos tópicos abaixo, traz as melhores ferramentas de edição de vídeo do mercado, incluindo um modificador de voz. Entre outras coisas, o serviço é gratuito e especialmente indicado para quem não tem experiência com edição de vídeos e áudios.

O que é o modificador de voz do CapCut Online?

Um modificador de voz é uma ferramenta que altera propriedades de um áudio, alterando timbre, volume e outros aspectos de uma narração. As propriedades específicas dependem de cada serviço, mas no caso do CapCut Online, a ferramenta possibilita customização dos mais variados aspectos.

Para projetos mais lúdicos, o modificador de voz do CapCut Online deixa que mude sua voz para a de um elfo, esquilo, robô e muitos outros personagens! Também pode-se aplicar efeitos como megafone, vinil, lo-fi, sintetizador, distorcido, tremer, eletrônico, eco, bateria fraca e dezenas de alternativas.

Isso sem falar que é possível utilizar a ferramenta de modificar voz do CapCut Online com outras funcionalidades do serviço, como mudanças de volume, mute e demais ferramentas. Quando usados em conjunto, todos esses recursos garantem que crie o vídeo incrível que imagina na cabeça.

Como usar o modificador de voz do CapCut Online em 4 passos

O modificador de voz do CapCut Online não aparece logo na página inicial do serviço, de modo que alguns podem não o encontrar de imediato. O passo a passo abaixo vai auxiliá-lo na busca pela ferramenta, sua aplicação em um determinado vídeo e então a exportação ou compartilhamento.

1 – Faça um cadastro no site do CapCut Online

Fazer um cadastro no site do CapCut não leva mais do que alguns minutos e pede somente três informações: um endereço de e-mail válido, a sua data de nascimento e uma senha. Assim que as insere, o serviço envia uma mensagem para o correio eletrônico, com um link que deve abrir.

Isso é feito, entre outras coisas, para garantir que os dados dos seus projetos ficarão salvos e não precisará enviar um mesmo arquivo múltiplas vezes. Caso não deseje criar uma conta “do zero”, existe a possibilidade de se conectar a um perfil que já possui em plataformas como o Facebook e o TikTok.

2 – Inicie um novo projeto e envie o seu arquivo original

Na primeira tela do CapCut Online, clique em “criar novo”. Uma nova janela será aberta, deverá enviar o arquivo original que deseja editar no serviço. De maneira alternativa, é possível simplesmente arrastá-lo para o centro da tela. Lembre-se: para usar o modificador de voz, você deve ter um vídeo.

O CapCut Online é compatível com dezenas de formatos e extensões de vídeo, então não é necessário converter o material previamente e é muito fácil editar vídeos, seguindo apenas um passo a passo com ele.

Da mesma forma, o serviço não demora para carregar o arquivo, de modo que você poderá começar a editá-lo automaticamente, assim que enviar o vídeo ao site.

3 – Encontre a ferramenta de modificar voz

Assim que o seu vídeo estiver na linha do tempo, novas opções serão desbloqueadas do lado direito da tela. Dentre elas está aquela sob o nome de “áudio”. Ao clicar, você verá dois novos caminhos: “básico” e “modificador de voz”. Não é preciso dizer que a que estamos buscando é a segunda da lista.

Ao clicar em “modificador de voz”, você deverá escolher qual efeito gostaria de usar, entre os múltiplos mencionados anteriormente. Ao selecioná-lo, o CapCut Online irá levar alguns segundos (ou minutos, dependendo da velocidade da internet) para aplicar o efeito em todas as partes do vídeo.

4 – Confira o resultado da modificação e exporte o arquivo

No exato momento em que o efeito for aplicado, você já poderá ouvir os resultados na própria linha do tempo. Caso a modificação não seja exatamente o que estava buscando, é possível reverter o processo e aplicar um novo efeito. Isso impede que gaste tempo exportando um vídeo que não gostou.

Em seguida, você pode clicar em “exportar”, no canto superior direito. Essa é a última etapa e uma que determina onde o arquivo será baixado e quais serão suas configurações. Você pode optar por seguir o padrão do CapCut ou modificar os parâmetros, de acordo com o que julgar mais adequado.

Dessa forma, você pode redimensionar vídeo ou até mesmo comprimir, se for necessário.

Extra: Editor de fotos do CapCut Online

Essa dica não está diretamente relacionada com o modificador de voz, mas é uma que vale ser explorada: o editor de fotos online do CapCut! Ele traz ferramentas igualmente completas às do editor de vídeo, possibilitando que crie materiais audiovisuais híbridos, com fotos, vídeos e, é claro, áudios!

O modificador de voz do CapCut Online não serve a um propósito único, de modo que cabe a você elaborar projetos criativos que se valem dessa ferramenta. Seja em documentários ou vídeos de humor, o importante é que tenha uma boa ideia e coloque as funcionalidades do serviço em prática!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários