28/04/2024

Telegram copia o WhatsApp e terá nova função; confira

Agora foi a vez do Telegram copiar um recurso muito conhecido do seu principal concorrente, o WhatsApp, mensageiro da Meta.

O recurso de “stories” será adicionado ao Telegram. O anúncio foi feito por Pavel Durov, criador do aplicativo de mensagens, por meio de seu canal no Telegram. Durov mencionou que o recurso está em fase de testes e será oficialmente lançado em julho.

Telegram

Durov explicou que a opção de compartilhar fotos e vídeos temporários era uma das solicitações mais frequentes da comunidade. Inicialmente, a equipe do Telegram tinha dúvidas sobre a inclusão desse recurso, já que os stories estão presentes em muitas outras plataformas. 

No entanto, eles decidiram atender aos pedidos dos usuários e trazer inovações aos formatos existentes, pois acredita-se que essa é uma característica importante do Telegram.

“Inicialmente, nós éramos contra já que os stories estão em todo lugar. Porém, Telegram não seria Telegram se não ouvíssemos nossos usuários e não trouxéssemos inovações aos formatos existentes”.

No entanto, as funcionalidades do stories no Telegram serão distintas em comparação com outros aplicativos. A proposta do mensageiro é que haja mais controle sobre as visualizações.  O usuário terá pleno controle sobre quem poderá visualizar suas postagens, podendo criar listas separadas para amigos e familiares, entre outros. 

Além disso, será viável estabelecer um período de validade de 6, 12, 24 ou 48 horas para cada publicação, diferentemente da maioria dos concorrentes que possuem um prazo fixo de 24 horas.

Outro detalhe, é que será mais fácil ocultar os stories de qualquer contato, simplesmente adicionando-os a uma lista para torná-los invisíveis. Sem contar que será possível compartilhar novamente as mensagens dos canais no formato de stories.Isso tem a expectativa de aumentar a disseminação de conteúdos dos canais dentro do aplicativo e auxiliar na sua divulgação.

No mais, não há mais diferenças entre os outros formatos de stories que tenham sido divulgadas, mas o CEO do app garantiu que no dia do lançamento os usuários vão desfrutar de mais novidades. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários