18/05/2024

TIM é a primeira operadora a receber o Selo Eficiência; saiba do que se trata

Entrega da certificação ocorreu na última quinta-feira (29.06), no Salão Nobre da Secretaria de Justiça e Cidadania; saiba mais.

A TIM recebeu da fundação Procon de São Paulo o Selo Eficiência, se tornando a primeira operadoraaa receber a certificação, que foi instituída ano passado pela Portaria Normativa nº 55/2022, com o intuito de incentivar a resolução das reclamações registradas na plataforma do órgão de defesa do consumidor.

Ana Cristina Oliveira, diretora de ouvidoria da TIM Brasil, comemora a conquista da operadora. “Recebemos o Selo de Eficiência do Procon São Paulo com imenso orgulho, pois, na TIM trabalhamos com o propósito de ser a melhor operadora do país. Nessa jornada, é fundamental ouvir o cliente e atuar com agilidade, respeito e transparência, garantindo a solução e a redução no volume de demandas”.

A certificação reconhece as empresas que alcançam resolutividade média mensal de 85% das reclamações feitas no site do Procon-SP. A operadora será reavaliada trimestralmente e para manter o selo, a operadora deve apresentar o nível de solução de problemas dentro do padrão exigido pelo órgão.

De acordo com Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, o objetivo é “valorizar o processo conciliatório dos conflitos, que ao longo dos anos tem se mostrado como o melhor caminho para atendimento e resolução dos problemas enfrentados pelos consumidores”, explica.

Para o Diretor Executivo do Procon-SP, Wilton Ruas, o “Selo Eficiência deverá incentivar outras empresas a adotarem melhores práticas para agilizar o atendimento aos clientes, destinando mais energia e esforços para a resolução das questões legítimas apontadas pelos consumidores na plataforma do Procon-SP”.

A certificação é emitida automaticamente às empresas de grande porte, conforme os procedimentos adotados pelo Procon-SP, a partir do registro das reclamações dos consumidores. São considerados concluídos apenas aqueles atendimento que foram efetivamente solucionados, ou seja, houve manifestação de cliente e empresa.

Raul Christiano, Secretário de Justiça e Cidadania em exercício, completa que

“Este selo representa uma das missões do Procon-SP que é tornar a cidadania mais percebida pelas pessoas, por meio da sua atuação na harmonização das relações de consumo. É uma conquista tanto da empresa como daqueles que se esforçam para encontrar soluções e melhorar o relacionamento entre consumidores e fornecedores através do diálogo”.

A entrega do Selo Eficiência para a TIM ocorreu na última quarta-feira (29.06), no Salão Nobre da Secretaria de Justiça e Cidadania.

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