22/04/2024

Óculos com 5G da Vodafone ajudam fãs de tênis que tem defiência visual

Ação em prol de defientes visuais conta com a ajuda da tecnologia 5G da Vodafone para melhorar experiência dos fãs de tênis.

No torneio de tênis de Wimbledon, está sendo realizado um teste com os novos óculos GiveVision, que são impulsionados pela tecnologia Vodafone 5G, com o objetivo de beneficiar pessoas com deficiência visual. Esses testes estão sendo realizados tanto na quadra central quanto na quadra número um durante os campeonatos de tênis.

Óculos Vodafone

Esses óculos representam uma inovação significativa, pois é a primeira vez que esse tipo de tecnologia está sendo utilizado nesse esporte específico. Com a ajuda desses óculos, os fãs de tênis com deficiência visual têm a possibilidade de acompanhar as partidas de qualquer lugar na arquibancada, o que antes não era possível. Anteriormente, eles eram limitados a um local específico com acessibilidade, e até mesmo com capacidade limitada.

Em essência, esses óculos, equipados com fones de ouvido e tecnologia 5G, ampliam consideravelmente a acessibilidade das partidas de tênis. Agora, os fãs com deficiência visual têm a capacidade de acompanhar as partidas em tempo real, o que é uma conquista significativa para eles. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que a tecnologia 5G é utilizada nesse contexto esportivo, o que demonstra o potencial inovador desses acessórios.

Funcionamento dos óculos 

Os óculos com fones de ouvido possuem a capacidade de transmitir em tempo real imagens provenientes de câmeras de TV locais, utilizando a tecnologia 5G. Além disso, eles têm a capacidade de aprimorar essas imagens de acordo com as necessidades visuais específicas de cada pessoa.

Esses óculos aproximam as imagens da visão do usuário e estimulam as células sensíveis à luz na retina, permitindo uma recuperação parcial da visão. Considerando que cada indivíduo apresenta diferentes graus de perda visual, os óculos 5G podem ser ajustados de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa.

Portanto, este acessório possibilita que o usuário personalize a experiência visual de acordo com suas necessidades individuais, permitindo-lhes acompanhar a ação na quadra de forma independente. Por meio desses óculos, é possível fazer alterações no zoom, brilho e contraste da imagem, de modo a otimizar a visualização.


Ao utilizar a tecnologia 5G, os torcedores têm a capacidade de se envolver completamente na ação do jogo, uma vez que podem assistir às partidas ao vivo de qualquer lugar nas arquibancadas.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários