05/04/2024

Claro lança campanha para promover plano ‘Claro Flex’

Proposta da operadora é mostrar como o Claro Flex tem a ver com um público diferente, mais jovem, afinal é um produto totalmente digital.

O Claro Flex é o plano 100% digital da operadora Claro e para promover esse serviço/produto, a companhia lançou uma nova campanha, com o objetivo de aproximar o consumidor dessa modalidade que eles também ofertam.

Claro Flex

Em parceria com a agência ID\TBWA, a Claro anunciou a campanha “Você flex pra ser livre”, que traz soluções pensadas para a Geração Z. A operadora promove, a ideia de que esse plano entrega mais flexibilidade e autonomia para aqueles que prezam pela praticidade e inovações no meio digital.

Mais detalhes sobre o Claro Flex e a campanha da operadora

A companhia destaca que trata-se de um produto 100% digital, que possui como principal característica o fato de se adaptar às necessidades dos consumidores mais exigentes desta geração, permitindo que tenham total controle sobre o serviço, como a escolha do plano, sem fidelidade, com mais internet e acesso ilimitado aos aplicativos de redes sociais, além de diversas formas de pagamento, acompanhamento do consumo de dados em tempo real, chat exclusivo para atendimento, entre outros benefícios.

Segundo a Claro, o objetivo dessas vantagens é gerar conexão com o consumidor, que está o tempo todo conectado.

Priscila Steinberger, Head de Claro flex, afirma que o plano oferecido pela marca foi desenvolvido para estar alinhado com as expectativas e preferências dos primeiros nativos da era digital.

“Essa geração é muito conectada e tem um padrão de consumo pautado na liberdade de poder acessar tudo o que quer e de onde estiver. Pensando nisso, queremos proporcionar a conveniência de resolver todas as questões diretamente pelo aplicativo, centrado na simplicidade e flexibilidade digital”, explica.

Para Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, a nova geração tem mudado constantemente a forma de consumo e como a sociedade encara as demandas atuais, o que reflete diretamente no olhar que as organizações possuem sobre as tendências ditadas por este público.

“Com as mudanças de comportamento, conseguimos personalizar as nossas experiências de compra e marca. E mais do que isso, entregamos uma campanha com mensagens que realmente gerem conexão e identificação com este consumidor, que é mais moderno e movido por desafios”, comenta.

A proposta é atingir um público mais jovem

Segundo a companhia, os filmes foram produzidos para atingir diversos jovens por meio de cenas que gerem identificação pessoal com momentos, como os apaixonados por games, fãs de músicas e amantes de atividades ao ar livre.

Para a CEO da agência iD\TBWA, Camila Costa, a campanha foi pensada para valorizar a inovação e as novas dinâmicas da Geração Z, que prioriza a liberdade individual e a forma de se conectar com as marcas.

“Esse é um exemplo de inovação na categoria que nos deixa orgulhosos de não só ativar campanhas digitalmente, mas também de adicionar conceitos criativos nelas. Temos alcançado excelentes resultados para o negócio da Claro e, cada vez mais, trazemos nossas oportunidades de encantar e renovar na comunicação”, explica.

A campanha, entrou no ar em janeiro buscando conversão e agora está na sua segunda fase de execução, com filmes de 30”, 15” e 6” que serão veiculados em mídias digitais, redes sociais, ações com influenciadores e canais proprietários da marca, reforçando todos os atributos do produto.

Em relação aos valores do Claro Flex, o consumidor pode escolher versões de planos a partir de R$39.99 por mês disponíveis para contratação no site da operadora.


Ficha técnica

Agência: iD\TBWA

Cliente: Claro

Produto: Claro flex

CEO: Camila M. Costa

CSIO: Marco Sinatura

Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Sant’Ana

Diretor Executivo de Canais & Engajamento: Thiago Fernandes

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor de Criação: Guga Diehl e Clarissa Astigarraga

Criação: Murilo Manzano, Marcelo Passos, Taissa Delpupo, Augusto Rocha

Negócios: Alessandra Santana, Letícia Maciel, Mariana Rissi e Raphaela Mara

Canais & Engajamento: Thiago Fernandes, Carolina Jaguski, Ícaro Guimarães, Rafael Tessutti, Juliane Kuchar, Guilherme Rodrigues, Rodrigo Pereira, Victor Miranda

BI: Priscila Sanita, Eduardo Bernardo, Fábio Ribeiro, Ednan Faria

Social: Renato Santolíquido, Amanda Borges, Sabrina Passos

Planejamento e Growth: Marco Sinatura, Vinícius Piccollo, Guilherme Lourenço, Carolina Elizaur

Produção: Paula Saraiva e Adriana Silva

Produtora: Indie

Edição e Motion: Kauê Gomes

Produção de Áudio: Lucha Libre 

Aprovação do Cliente: Priscila Steinberger, Fernanda Fachini, Ana Clara Sant’Ana, Raphael Stangherlin

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