28/04/2024

Vivo extingue SP Telecom e dissolve a empresa

Com a mudança, o capital social da Vido teve um aumento, passando de 30,1% para 37,83%, sendo de 503 milhões para 634 milhões de papéis.

Por meio de comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (31), a Vivo anunciou a liquidação e extinção da empresa SP Telecomunicações ou SP Telecom. Também controlada pela matriz Telefónica, a sociedade detinha ações na operadora brasileira.

A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Acordo de Voto celebrado em 01 de outubro de 2020 pelas acionistas controladoras Telefónica S.A. (“Telefónica”), Telefónica Latinoamérica S.L. (“TLH”) e SP Telecomunicações Participações Ltda. (“SP Telecom”), com a interveniência anuência da Companhia, perdeu seu objeto e eficácia em decorrência da liquidação e extinção da SP Telecom”, consta no comunicado.

Dessa forma, algumas mudanças ocorreram no capital social da Vivo, devido à dissolução do CNPJ. A primeira é que a fatia da Telefônica no negócio aumenta, passando de 30,1% para 37,83%, sendo 503 milhões para 634 milhões de papéis. Já a participação da Telefónica Latinoamericana Holding também aumentou, passando de 24,29% para 36,31% (407 milhões para 608 milhões de ações).

As ações de emissão da Companhia de titularidade da SP Telecom (“Ações”) foram entregues às suas sócias Telefónica e TLH, na proporção das fatias até então detidas por cada empresa do grupo. A empresa também explica que não haverá qualquer alteração na composição do controle da operadora, estrutura administrativa ou regular funcionamento, uma vez que todas as envolvidas na operação são controladas pela Telefónica.

A Companhia informa que a liquidação da SP Telecom, a consequente extinção do Acordo de Voto e a referida entrega das Ações não resultam na alteração da composição do controle da Companhia (que já era indiretamente detido conjuntamente pela TLH, Telefónica e pela SP Telecom, todas sociedades sob controle comum da Telefónica), de sua estrutura administrativa ou de seu regular funcionamento“, informa o comunicado.

Vale ressaltar que até a página eletrônica da empresa já está fora do ar. O Minha Operadora tentou acessá-la, mas já está disponível. No momento, somente o Facebook encontra-se ativado, caso queira saber do que se tratava a empresa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários