21/04/2024

WhatsApp agora permite edição de mensagens no Windows Beta

Esta é a primeira vez que o recurso é disponibilizado para usuários do mensageiro no PC, mas ele está presente no celular desde maio.

Há algumas semanas, Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp estava liberando o recurso pro usuário editar mensagens no WhatsApp. A ferramenta já está sendo testada e pode ser conferida por alguns testadores beta. Com isso, o autor pode corrigir rapidamente seus erros de digitação, revisando suas mensagens após o envio.

A função permite que o usuário modifique o conteúdo da própria mensagem até 15 minutos após o envio. Esta é a primeira vez que o recurso é disponibilizado para usuários do mensageiro no PC, mas ele está presente no celular desde maio.

A ferramenta de editar mensagem pelo computador será um benefício importante para as pessoas que passam a maior parte da vida profissional, e até pessoal, conectado ao aplicativo por meio do Windows.

O botão “editar”, assim como mostra a imagem abaixo, está escondido no menu de contexto ao clicar sobre uma mensagem enviada. Basta clicar sobre o balão em questão, clicar em “Editar” e modificar o conteúdo à vontade. A finalidade do recurso é dar possibilidade ao autor corrigir erros, muitas vezes causados por rápida digitação e correção automática.

Ou seja, o intuito é realizar pequenos ajustes e revisões sem alterar o teor da conversa, exatamente por causa disso, que a edição de mensagens só poderá ser realizada no prazo de 15 minutos. Se passar do tempo, a mensagem não poderá mais ser alterada. Depois que a mensagem for editada, ela será etiquetada com “Mensagem editada às”, onde constará o horário da última alteração. Além disso, todos os ajustes ficam registrados em um histórico de edição acessível por qualquer pessoa do chat (diretos ou em grupo).

De acordo com o Wabetainfo, “o WhatsApp está planejando melhorar o recurso de edição de mensagens para fornecer aos usuários uma melhor experiência ao usar o aplicativo”.

O novo recurso está disponível para alguns testadores beta que instalam a última atualização beta do WhatsApp para Windows lançada na Microsoft Store . Se você não vir esta atualização na loja de apps, ela será lançada para mais usuários nos próximos dias.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários