26/04/2024

WhatsApp testa recurso de compartilhamento de status via navegador

Como é uma fase de teste, a ferramenta está disponível apenas para um grupo restrito de testadores cadastrados no programa Beta.

O WhatsApp está tentando mais uma funcionalidade em sua versão Beta, onde permitirá compartilhar atualizações de status de dispositivos complementares. Ou seja, vai permitir aos usuários publicarem atualizações de status diretamente pelo navegador, sem depender exclusivamente do aplicativo para celular.

Como é uma fase de teste, a ferramenta está disponível apenas para um grupo restrito de testadores cadastrados no programa Beta, e ainda não há uma previsão oficial para seu lançamento para o público em geral, mas isso pode não demorar a acontecer.

O recurso é parte de um avanço significativo no compromisso do WhatsApp em fornecer uma experiência de mensagens unificada e versátil em diversas plataformas. O aplicativo busca incentivar a utilização e aprimorar o engajamento do público por meio de diversas melhorias.

Segundo o Beta Info, ao permitir atualizações de status através do WhatsApp Web, os usuários agora podem compartilhar momentos sem esforço, sem ter que alternar entre o dispositivo móvel e o computador.

“Acreditamos que esta sincronização entre as versões mobile e web em relação às atualizações de status finalmente garante uma experiência de usuário consistente, tornando mais fácil para os usuários permanecerem conectados com seus contatos”, completa.

No recurso, o usuário terá a opção de compartilhar fotos, vídeos e texto. Além disso, também estão em testes ferramentas como filtros para a seção de status, visando facilitar a visualização dos conteúdos, e uma disposição das atualizações em listagem vertical para uma navegação mais intuitiva.

O WhatsApp também explora a possibilidade de integração da conta com o Instagram, permitindo que as atualizações sejam compartilhadas automaticamente como Stories na rede social.

Por fim, o mensageiro reforça seu compromisso com a privacidade, afirmando que as atualizações de status compartilhadas no aplicativo se beneficiam da criptografia de ponta a ponta, garantindo que apenas os destinatários pretendidos tenham acesso ao conteúdo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários