26/04/2024

TIM se ecaminha para negociações exclusivas com a KKR

Negociações entre a TIM e a KKR parecem estar evoluindo para uma conclusão de transação entre as duas empresas.

A possível venda da operação de rede fixa e fibra óptica do Grupo TIM tem despertado interesse de investidores internacionais. A KKR, uma gestora de recursos americana, está em negociações exclusivas com a empresa para adquirir essa divisão. No entanto, antes de chegar a esse ponto, houve um processo de análise e avaliação de ofertas por parte do comitê de partes correlatas.

TIM E KKR

Inicialmente, o banco de investimentos italiano Cassa Depositi e Prestiti (CDP) e a gestora Macquarie apresentaram propostas para a aquisição da operação da TIM. No entanto, o comitê identificou problemas de concorrência que não foram resolvidos nessas ofertas, levando à busca de novas negociações.

Nesta segunda-feira, dia 19 de junho, o conselho de administração da operadora TIM se reunirá para avaliar as propostas da KKR e do consórcio CDP-Macquarie. A oferta da KKR é de 23 bilhões de euros, enquanto o consórcio propôs 19 bilhões. Essas cifras representam valores significativos e refletem o interesse dos investidores em adquirir a divisão de rede fixa e fibra óptica da TIM.

Além disso, é importante destacar que a negociação também inclui a Sparkle, empresa de fibra óptica pertencente ao Grupo TIM. Por outro lado, o consórcio CDP-Macquarie possui a Open Fiber, que é uma concorrente direta nesse setor.

A decisão final sobre a venda dependerá da avaliação e consideração do conselho de administração da TIM. A escolha do comprador terá um impacto significativo no futuro da empresa e no setor de telecomunicações como um todo.

Essas últimas informações sobre a transação com a telecom italiana foram dadas pela ANSA – Agência de Notícias Italiana no Brasil. Resta aguardar para saber quais serão os próximos passos dessa negociação que tem gerado longas conversas entre essas duas empresas. O resultado dessa venda tem a expectativa de ajudar a melhorar questões financeiras internas da companhia da Itália.

ViaUol

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários