25/04/2024

Pesquisa aponta como os consumidores usam a internet móvel do seu celular

Maior parte das pessoas usam os dados móveis para navegar nas redes sociais, trocar mensagens ou ouvir música; saiba detalhes.

Há muito tempo que os aparelhos celulares são usados apenas para ligações. Com os smartphones, as pessoas estão com um minicomputador ao alcance de suas mãos, podendo realizar as mais diversas tarefas do dia a dia. Uma pesquisa da plataforma Melhor Plano aponta que 42,3% dos usuários, que buscam novos planos de celular, usam mais a internet móvel para navegar nas redes sociais, trocar mensagens ou ouvir música.

Ainda de acordo com o estudo, 21,8% dos entrevistados afirmaram que usam o smartphone para o trabalho, seguida por consumo de vídeos e streamings (16,7%). Em contrapartida, 19,1% afirmam usar pouco da franquia de dados móveis para navegação. O Melhor Plano é uma plataforma especializada na comparação imparcial e transparente de planos de telefonia e internet no Brasil.

Em relação às operadoras, 10% dos participantes afirmaram ser clientes de prestadoras de serviços não-nacionais ou não possuir operadora no ato da resposta. A TIM, Claro e Vivo são as empresas de telefonia móvel que têm autorização para atuar em todo o território nacional, sendo que 33,2% afirmam ser clientes da TIM, 28,5% da Claro e 27,8% da Vivo.

Quanto aos pacotes de telefonia móvel 73,3% responderam que estão em busca de pacotes móveis para uma única pessoa, enquanto que os planos para duas pessoas têm maior procura no caso de pacotes do tipo família, com cerca de 16,9% das respostas. Opções para três ou quatro pessoas são as menos buscadas, com 5,8% e 4% respectivamente.

Na pesquisa, foram analisadas cerca de 12 mil respostas concedidas por usuários da plataforma, no questionário que integra a ferramenta de recomendação de planos de celular no site, a qual indica pacotes de telefonia móvel de acordo com o perfil de consumo de internet de cada respondente. Os dados levantados pela plataforma são referentes aos últimos seis meses, e têm base nas três perguntas apresentadas no recomendador.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários