24/04/2024

Oi Soluções expande portfólio de cloud 

Divisão focada em produtos empresariais, a Oi Soluções, anunciou ampliação do portfólio com novos produtos.

A Oi Soluções ampliou seu portfólio voltado à jornada para a nuvem com a evolução de dois produtos. O Oi Cloud Hub passa a ter um modelo operacional direcionado ao controle e otimização de gastos na nuvem (FinOps), além de ter sua plataforma de gestão/orquestração de múltiplas nuvens aprimorada com a versão Advisor. 

OI Nuvem

Além disso,  os  serviços profissionais de cloud ganham um novo escopo para atender as empresas em diferentes estágios do processo de transformação digital e da adoção de cloud.

A operadora divulgou que essas mudanças no portfólio de cloud chegam para fazer frente às adversidades encontradas durante a jornada para a nuvem, como constatado pelo INEXTI, indicador de excelência em tecnologia e inovação, idealizado pela Oi Soluções e desenvolvido pela IDC Brasil. 

Segundo os resultados da segunda edição, divulgada em março deste ano, a dificuldade para a previsibilidade de gastos e a falta de capacitação técnica sobre nuvem estão entre os principais desafios apontados pelas empresas participantes do estudo.

A companhia destacou o  FinOps, que inclui painéis de custos simplificado e recomendações para a melhor alocação de recursos, e a versão Advisor, que, além do FinOps, contempla uma solução de gerenciamento centralizado com recomendações de segurança, compliance e performance do ambiente cloud. 

A empresa explicou também, que O Cloud Hub da Oi foi desenvolvido com tecnologia da CloudBolt, que figura no quadrante mágico do Gartner e vem sendo reconhecida por sua adaptabilidade, facilidade de uso e eficácia no gerenciamento financeiro na nuvem. Em 2020, a ferramenta foi eleita pelo SIIA CODIE (o “Oscar” da indústria tech) como a melhor solução de gestão de cloud do mercado.

A gerente de Marketing de Produtos e Ofertas de Cloud da Oi Soluções, Patricia Araujo, afirmou que esse investimento em nuvens é uma ótima estratégia de negócios. 

“A jornada para a nuvem funciona como uma grande alavanca estratégica dos negócios, gerando otimização de processos, automatização de tarefas e redução de custos, e é fundamental que nosso portfólio evolua para atender com mais eficiência as necessidades dos nossos clientes”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários