26/04/2024

Ligga anuncia acordo de naming rights com o Athletico Paranaense

Agora o estádio do Atlhético Paranaense passará a ter o nome da Ligga Telecom em parte do seu nome, como já acontece em outras arenas.

A operadora de telecomunicações Ligga Telecom e o Club Athletico Paranaense anunciaram um acordo de naming rights para o estádio do time de futebol. Isso significa que o Estádio Joaquim Américo Guimarães, conhecido como Arena da Baixada, terá seu nome alterado para Ligga Arena.

Estádio do Athlético

A mudança de nome entrará em vigor no próximo sábado, quando o Athletico enfrentará o Corinthians em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

O contrato de naming rights terá duração de 15 anos. Embora o valor não tenha sido divulgado oficialmente, estima-se que a Ligga Telecom desembolsará cerca de R$ 200 milhões ao longo desse período.

Em comunicado, a Ligga Telecom enfatizou sua intenção de transformar o estádio do Athletico na “arena multiuso mais conectada, inovadora e inteligente do Brasil”. A empresa de telecomunicações é patrocinadora do clube paranaense desde o ano passado.

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, o CEO da Ligga Telecom, Adeodato Volpi Netto, indicou que, ao longo do tempo, a arena receberá uma decoração que destacará a marca da empresa.

“Os naming rights trarão uma comunicação visual do nome da Ligga para criar essa ambientação de marca que se quer alcançar, sem descaracterizar os espaços do Athletico”, afirmou.

Netto também mencionou que o estádio deve receber melhorias na sua infraestrutura de conectividade, no entanto, não especificou quais tecnologias serão implementadas. Ele explicou que oferecer uma rede WiFi com capacidade para atender a uma grande quantidade de pessoas em ambientes concentrados é um desafio. Durante sua declaração, o CEO da Ligga mencionou que enfrentou dificuldades ao tentar acessar a rede sem fio durante um jogo recente da NBA nos Estados Unidos.

“Conectar o lado de dentro da arena é um passo que vamos buscar”, declarou.

A data de oficialização dos direitos de nome, que é 24 de junho, foi escolhida por coincidir com o aniversário de 24 anos da inauguração da arena do Athletico.

É importante lembrar que entre 2005 e 2008, a Arena da Baixada foi chamada de Kyocera Arena, durante o período em que o nome do estádio foi “vendido” para a Kyocera, uma empresa japonesa de componentes eletrônicos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários