28/02/2024

Futebol feminino não agrada e Globo perde audiência com transmissão de partida

Segundo a Kantar, o confronto feminino exibido no domingo (18) registrou 12,9 pontos de média na Grande São Paulo e 25% de share.

Na tarde deste domingo (18), a faixa em que tradicionalmente a Rede Globo exibiu partidas de futebol masculino, deu espaço para o feminino, um clássico entre São Paulo e Palmeiras. Entretanto, o público ainda não se acostumou com a mudança, o que refletiu em uma queda de mais de 40% na audiência da emissora.

De acordo com pesquisa da Kantar Ibope Media, companhia responsável por medir a audiência na TV brasileira, o confronto feminino entre os clubes registrou 12,9 pontos de média na Grande São Paulo e 25% de share, contra 7 do SBT, 5 da Record e 2 da Band no período de bola rolando.

No domingo anterior (11), a partida entre os mesmos times, mas na versão masculina, registrou 21,9 pontos, e 42% de share à Globo, no intervalo das 16 horas às 18 horas. Ou seja, houve uma queda de 41% no público apenas pela troca de gênero dos atletas em campo. Todos os concorrentes cresceram em relação à semana passada e o número de televisores ligados mudou muito pouco.

Entretanto, embora no comparativo seja uma audiência baixa, os índices para o futebol feminimo ainda são considerados muito bons para uma modalidade de competição que não recebe tanta exposição como o masculino. Inclusive, a partida bateu a audiência de toda a terceira temporada do The Masked Singer Brasil, apresentado por Ivete Sangalo e que ocupou a faixa pré-Domingão entre o fim de janeiro e o começo de abril.

A Rede Globo tem voltado um pouco mais da sua atenção para o esporte na versão feminina, aumentando sua vitrine. No ano passado, quando o Brasileirão das mulheres era transmitido pela Band, a média das 20 partidas exibidas foi de 2 pontos. Além de ter obtido recorde na decisão entre São Paulo e Corinthians, que teve 4 pontos em 24 de setembro.

Na TV por assinatura, a Liga das Nações, transmitida pelos canais esportivos ESPN e SporTV, roubou mais espectadores da Globo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários