26/04/2024

Ex-Oi se torna CEO da Nava Technology for Business

Adriana Coutinho Viali, que já ocupou cargo executivo na operadora Oi, agora assume como sócia e CEO da Nava.

A Nava Technology for Business, uma empresa que oferece serviços e soluções de negócios e tecnologia, recentemente anunciou a nomeação de Adriana Coutinho Viali como sua mais nova sócia e Chief Executive Officer (CEO). Adriana Coutinho Viali, que anteriormente ocupou o cargo de Vice-Presidente da Oi e chefiou a Oi Soluções, assume suas novas responsabilidades a partir deste mês.

Como resultado dessa mudança, o atual CEO da Nava, André Scatolini, foi promovido a Executive Chairman e agora se concentrará na “próxima fase de expansão da companhia”, de acordo com a própria Nava. Isso incluirá a aquisição de outras empresas. Nos últimos três anos, sob a liderança de André Scatolini, a Nava conseguiu implementar com sucesso um plano de crescimento acelerado, resultando em um aumento triplo na receita da empresa.

“Ampliamos nossa base de clientes e aumentamos o share of wallet dos já existentes, além de lançarmos novos serviços e produtos inovadores. Acredito que neste novo papel, estarei suportando a Adriana e o time para esta nova fase”, diz Scatolini.

Adriana Viali, que recentemente se desligou da Oi no primeiro trimestre deste ano, agora entra como sócia na Nova e assume a liderança executiva da empresa. Durante seu tempo na Oi, Adriana desempenhou um papel crucial no processo de recuperação do segmento B2B. Ela desenvolveu um novo posicionamento estratégico, focado principalmente em fornecer consultoria na implementação de soluções integradas para clientes corporativos. Essa abordagem resultou em um crescimento impressionante de mais de 55% na receita de TI no ano passado.

Além de sua atuação como líder da unidade de negócios, Adriana também desempenhou um papel importante na promoção de uma cultura inclusiva na Oi. Ela foi uma representante da liderança feminina dentro do grupo, trabalhando para consolidar práticas e valores que incentivam a diversidade e a igualdade de gênero.

Com uma carreira executiva de mais de 30 anos, Adriana acumulou experiência significativa em empresas como Embratel e ABN Amro. Além disso, ela atua como conselheira no programa Winning Women da Ernst & Young, que oferece mentoria para empreendedoras. Adriana também é mentora nos programas Top2You e MentorElla.

“O maior desafio agora é manter esse ritmo de crescimento para os próximos anos, em linha com o nosso planejamento estratégico: de ser uma empresa de crescimento sustentável, ampliando as receitas no mercado de TI”, projeta a executiva.

No ano de 2022, a Nava alcançou êxito na conclusão de um plano estratégico de três anos, que havia sido iniciado em 2020, obtendo resultados altamente positivos. Durante esse período, a empresa registrou um impressionante crescimento, triplicando tanto suas receitas quanto sua margem EBITDA. 

Além disso, houve um aumento significativo em sua força de trabalho, com o número de funcionários saltando de 400 para 1.400 colaboradores. Com uma trajetória sólida de 27 anos, a Nava se destaca como fornecedora de serviços e soluções especializadas em áreas como segurança, computação em nuvem, implementação de Inteligência Artificial, suporte técnico, entre outros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários