Fluke quer arrecadar R$ 5 milhões com ‘vaquinha virtual’

Dinheiro será investido na expansão das operações da MVNO pelo país.

Fluke quer arrecadar R$ 5 milhões com ‘vaquinha virtual’

Nesta segunda-feira, 26 de abril, a Fluke anunciou o lançamento de uma “vaquinha virtual” para arrecadar R$ 5 milhões.

De acordo com a operadora móvel virtual (MVNO), o montante captado no financiamento coletivo (também conhecido como “crowdfunding”) será utilizado na expansão da startup no país.

Além da iniciativa de crowdfunding, a Fluke iniciou em março passado o levantamento de R$ 7 milhões no mercado privado.

Com as duas ofertas serão R$ 12 milhões captados.

VIU ISSO?

–> Fluke libera recargas por meio do Pix

–> Fluke lança novos planos com preços a partir de R$ 39,99 por 5GB

–> MVNOs se unem para lutar por preços mais baratos ao consumidor

A Fluke pretende utilizar metade do valor captado (50%) para aumentar a operação comercial em estados que já atua, como São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

“A ideia é chegar em cada vez mais pessoas”, afirma Marcos Oliveira Jr., CEO e um dos fundadores da Fluke.

Os outros 40% do valor serão utilizados em novas contratações, incluindo profissionais de tecnologia e suporte, para impulsionar o crescimento da MVNO.

O restante será utilizado na compra de novos equipamentos e soluções.

A vaquinha virtual está disponível na Kria, uma plataforma voltada exclusivamente para financiar startups, e tem cota mínima de R$ 2,5 mil.

No momento do fechamento desta matéria, a Fluke já contava com R$ 415 mil captados na plataforma Kria (12,45% do total), de 42 investidores.

Esses investidores terão o direito de receber ações da MVNO a partir de 15 de março de 2026 ou o pagamento em dinheiro no caso do fim das operações da empresa.

Esta é a segunda rodada de investimentos da Fluke.

A primeira conseguiu captar R$ 2 milhões para iniciar o negócio, a partir do investimento de 14 investidores-anjo próximo à Fluke.

A meta da operadora é se tornar a maior MVNO do país, “tendo a experiência do cliente como ponto chave dessa virada”.

Hoje, a operadora possui cerca de 5 mil clientes ativos.

A ideia é aumentar essa base de usuários em dez vezes até o final de 2021, 63 vezes até o final de 2022, e chegar a 2% de market share até 2025.

A Fluke é credenciada pela Telecall e utiliza a rede móvel da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Fluke.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários