21/04/2024

Brisanet faz parceria com a Microsoft para ampliar acesso à internet no Nordeste

Empresas estima que o projeto irá impactar cerca de 11 milhões de pessoas, apoiando o desenvolvimento social e econômico na região.

Com o objetivo de expandir sua estrutura de rede e trazer mais conectividade para os consumidores nordestinos, a Brisanet fechou parceria com a Microsoft, em um projeto que deve impactar cerca de 11 milhões de pessoas, apoiando o desenvolvimento social e econômico do Nordeste.

Com previsão para começar a partir de julho, o projeto terá duração de três anos e levará conectividade para áreas rurais e urbanas em localidades da região nordestina, com foco na cobertura para escolas, unidades básicas de saúde, centros comunitários, associações, agricultores e áreas menos favorecidas.

O CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, fala do desafio de levar conectividade de qualidade para os nordestinos. “Fornecer acesso de qualidade para todos os nordestinos é um plano desafiador, mas que faz parte do propósito da Brisanet. Essa parceria com a Microsoft contribui diretamente com a nossa busca por desenvolvimento tecnológico da região, de forma a impactar na área social e econômica de diversas cidades nordestinas. Estamos levando oportunidades e investimentos por meio da inclusão digital, movimentação da economia e geração de empregos”.

Para German Otalora, líder da iniciativa Microsoft Airband para a América Latina, diz que “Ao trabalhar com a Brisanet para estender o acesso à internet de alta velocidade para 11 milhões de pessoas, estamos fazendo um progresso significativo em direção ao compromisso global da Microsoft de ampliar o acesso à internet de alta velocidade para 250 milhões de pessoas até o final de 2025 e estreitar o fosso digital”.

Juntamente com parceiros como a Brisanet, podemos fazer progressos significativos no desenvolvimento da infraestrutura necessária para conectar comunidades a serviços digitais vitais e oportunidades transformadoras”, completa.

Com a parceria, a Brisanet e a Microsoft pretendem aumentar a cobertura de internet de alta velocidade e apoiar o desenvolvimento sustentável do Nordeste, através de acessos digitais como: alfabetização digital, telemedicina, acesso à tecnologia e geração de empregos, além da promoção de oportunidade econômicas para as pessoas que estão em situação mais vulneráveis.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários