23/04/2024

Brasil firma acordo com a Finlândia para projetos de conectividade

Será elaborado um plano de trabalho de médio e longo prazo, com foco nas necessidades de desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Nesta quinta-feira (29), em reunião com a equipe da Business Finlândia, em Helsinque, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fechou uma parceria com o país finlandês para colaboração entre si no desenvolvimento de projetos relacionados à conectividade. No encontro, o Brasil e a Finlândia assinaram uma carta de intenções.

(Foto: Diego Campos / MCom)

De acordo com o ministro, “as sugestões e contribuições dessa cooperação serão muito importantes para que o Brasil possa avançar na missão de levar conectividade para todos os cidadãos, por que, levando inclusão digital, promovemos inclusão social“.

“Viemos aqui conhecer a evolução da inclusão digital da Finlândia na área da educação e segurança e firmar essa parceria entre os dois países”, afirma Juscelino.

Com o acordo do Brasil e a Finlândia, será elaborado um plano de trabalho de médio e longo prazo, com foco nas necessidades de desenvolvimento social e econômico do Brasil. Além disso, seguindo quatro principais eixos: tecnologia 5G; segurança pública; governo digital e inclusão digital; e conectividade, vou definir alguns potenciais projetos e iniciativas.

  • Tecnologia 5G: como exemplo de uso do 5G em diversas verticais, o Brasil terá uma grande contribuição com o eixo voltado para a discussão da rede.
  • Segurança Pública: objetivo é ajudar unidades policiais, serviços de emergência e Forças Armadas a avaliar ainda mais a implementação de redes privadas independentes em todo o Brasil de forma economicamente viável.
  • Governo Digital: o foco será na melhoria e desenvolvimento de plataformas de serviços digitais de governo para aumentar a eficiência e produtividade e melhorar a entrega ao cidadão.
  • Inclusão Digital: o objetivo é desenvolver a conectividade e compartilhar boas práticas e políticas públicas em tecnologia da informação e comunicação voltadas para a promoção da inclusão digital com foco prioritário em áreas como saúde, segurança e educação.

Sobre a Business Finland

Trata-se de uma organização governamental da Finlândia para o financiamento da inovação e promoção do comércio, viagens e investimentos, além de promover o desenvolvimento econômico que não depende de investimentos do governo, mas sim de investidores internacionais, a partir da criação de projetos atraentes para investidores internacionais.

ViaMCom
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários