26/04/2024

ChatGPT chega ao sistema iOS com algumas inovações; confira

Inteligência Artificial da OpenAI, o ChatGPT, agora tem aplicativo para o sistema iOS. Novo recurso tem inovações para os usuários.

A OpenAI anunciou o lançamento de um aplicativo oficial do ChatGPT para iOS, tornando o chat acessível em dispositivos móveis. Essa novidade surge meses após a enxurrada de serviços duvidosos e não oficiais na App Store. O aplicativo móvel do ChatGPT será gratuito, sem anúncios e permitirá aos usuários dos Estados Unidos interagir com o chatbot de IA por meio de voz, embora esteja inicialmente limitado aos usuários norte-americanos.

ChatGPT

Assim como sua versão para desktop, o aplicativo ChatGPT permite que os usuários façam perguntas, obtenham conselhos, encontrem inspiração, aprendam, pesquisem e muito mais, tudo sem precisar fazer uma pesquisa na web. 

Com as questões relacionadas à assistente de voz da Apple, a Siri, o lançamento do ChatGPT pode atrair mais usuários para experimentá-lo como sua principal ferramenta de assistência móvel. Além disso, esse lançamento pode impactar o Google, uma vez que o mecanismo de busca se beneficia atualmente por ser a opção de busca padrão nos iPhones da Apple.

Ao utilizar a versão móvel do ChatGPT, o aplicativo sincroniza o histórico de pesquisa entre os dispositivos, o que significa que ele lembrará das pesquisas anteriores feitas através da interface web e as tornará acessíveis ao usuário. Além disso, o aplicativo é integrado ao Whisper, o sistema de reconhecimento de fala de código aberto da OpenAI, possibilitando a entrada de voz.

A empresa anunciou que os assinantes do ChatGPT Plus terão acesso aos recursos do GPT-4 através do novo aplicativo. Além disso, eles receberão recursos antecipados e tempos de resposta mais rápidos. O lançamento do aplicativo começará nos EUA hoje e será expandido para outros países nas próximas semanas.

Anteriormente, havia rumores de que a OpenAI estava desenvolvendo um cliente móvel, mas a empresa não comentou sobre isso em um artigo anterior da Semafor.

Esse lançamento ocorre em um momento em que grandes empresas de tecnologia, como Google, Microsoft e Facebook, estão explorando a inteligência artificial. O Google e a Microsoft estão até integrando recursos de IA em seus mecanismos de busca, por meio de uma parceria com a OpenAI. 

No entanto, ter a capacidade de acessar o ChatGPT diretamente em dispositivos móveis, sem depender de um mecanismo de busca ou navegador, pode potencialmente transformar a maneira como as pessoas usam seus telefones para pesquisar e obter informações.

ViaTeg6
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários