23/04/2024

Twitter vai investir em vídeos para competir com redes sociais populares

Novo menu, recursos aprimorados e suporte para vídeos de duas horas estão entre as novidades do Twitter para enfrentar concorrentes.

Com o objetivo de competir com redes sociais populares como o YouTube, Instagram e TikTok, o Twitter está planejando aprimoramentos e uma reorganização do menu de vídeos em seu aplicativo para dispositivos móveis. Essas melhorias incluirão recursos inovadores e amplamente esperados pelos usuários.

Twitter

Através de uma imagem compartilhada no Twitter pela designer de produtos da empresa, Andrea Conway, é possível ver que o novo menu de vídeos passou por uma reformulação visual e teve suas opções rearranjadas, lembrando bastante o estilo característico do YouTube.

Na nova versão do menu de vídeos, é possível notar a presença de botões para legendas, velocidade de reprodução, compartilhamento, download e denúncia de vídeo. Embora essas funções não sejam totalmente inéditas, algumas delas estavam anteriormente “escondidas” no player e agora serão mais facilmente acessíveis.

Além disso, a designer do Twitter mencionou que os vídeos também poderão contar com uma aba de resolução e um modo Picture-in-Picture, recursos que já foram anunciados anteriormente pela empresa.

https://twitter.com/ehikian/status/1661828776991547393

Após observar a crescente concorrência das redes sociais especializadas em vídeos, como o YouTube e o TikTok, o Twitter parece estar empenhado em aprimorar seu suporte para essa mídia. Uma evidência desse esforço foi a introdução de vídeos de até duas horas para os assinantes do Twitter Blue, embora alguns usuários tenham aproveitado essa novidade para compartilhar o filme completo de Super Mario Bros., que foi posteriormente removido.

Outro investimento notável feito pela plataforma é a função de publicar e visualizar vídeos na orientação vertical, seguindo a tendência do TikTok e do Reels do Instagram. No entanto, os usuários ainda sentem falta da resolução em 4K na plataforma, e até o momento nenhum anúncio foi feito a respeito dessa função.

Tanto o menu renovado quanto os modos adicionais revelados pela designer do Twitter não possuem uma data definida para lançamento, e nenhuma informação foi divulgada sobre a versão web da plataforma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários