19/04/2024

TIM amplia cobertura 5G para dois novos bairros em Salvador

Desde os eventos de música na capital baiana, como Festival de Verão e Carnaval, que a operadora vem reforçando sua rede móvel.

Seguindo a estratégia de expandir sua cobertura 5G em mais áreas de Salvador, a TIM anunciou que ativou a rede em mais dois bairros da capital baiana: Itapuã e Mussurunga. Com isso, a operadora marca presença com a nova tecnologia em 95 bairros.

Segundo a tele, desde o início da implementação do 5G, em meados de 2022, já foram instaladas 4.700 antenas em todo o país, sendo que somente na Bahia, ja estão licenciadas 153 estações em 3,5 GHz, que é faixa exclusiva da rede.

Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste, fala do marco que foi a ativação da quinta geração de internet móvel em Salvador, assim como em todas as capitais do país.

 “Chegamos à capital baiana com presença em 77 bairros, superando em número de antenas três vezes a obrigação mínima estabelecida pela Anatel. Agora, nossa cobertura evoluiu para 95 bairros e continuará crescendo gradativamente, tanto em abrangência quanto na qualidade do serviço. Seguimos com um cronograma de implementação que prevê, inclusive, a ampliação da rede para outras cidades”, afirma Bruno Talento, diretor de Vendas da TIM no Nordeste.

Segundo a TIM, os meses em que a operação do 5G está ativa têm tido avaliações positivas, sendo que cerca de 12% do total do tráfego de dados com cobertura da operadora vem registrando picos superiores a 1Gbps.

A operadora também tem marcado presença em eventos da Bahia, apoiando a cultura no Estado, como o Festival de Verão de Salvador e o Carnaval. Para garantir cobertura de qualidade e suportar o tráfego durante esses dias de festividade, a TIM reforçou a capacidade 5G/4G com a instalação de novas antenas, especialmente em pontos de concentração do Carnaval, sendo 30% dos dados transmitidos na folia foram do 5G.

Bruno Talento completa que o 5G “será um propulsor fundamental para uma grande transformação tecnológica e social, impulsionando negócios e realidades”, e “sua disponibilidade incentivará naturalmente a criação de aplicações que usem suas funcionalidades, assim como aconteceu no surgimento de outras tecnologias”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários