19/04/2024

Smartphone da Motorola inova por ter uma tela expansível

Aparelho celular da Motorola tem uma proposta diferente de diversos outros smartphones que estão no mercado atualmente.

A maioria dos smartphones tem tido sempre um visual muito semelhante, apresentando câmera, tela sensível ao toque e formato retangular. No entanto, o novo celular Rizr da Motorola, que possui tela expansível (“rollable”), demonstra que ainda há espaço para inovações no setor.

Motorola

Em seu estado normal, o Rizr é compacto e retraído, o que permite que o celular caiba facilmente na maioria dos bolsos de calças masculinas e até mesmo em bolsas pequenas de ombro para mulheres. A tela se expande quando necessário e essa característica é o que realmente faz o Rizr brilhar. O nome do celular, um trocadilho entre “Razr”, o popular V3 da Motorola, e o verbo “rise”, que significa subir, remete à sua habilidade de se adaptar a diferentes situações.

Para expandir a tela, basta dar dois toques em um botão lateral. O mesmo processo serve para retrair a tela. Um protótipo do aparelho foi avaliado pela equipe do Uol.

Conheça funções do telefone da Motorola

Veja abaixo algumas funções especiais dessa nova proposta da Motorola:

  • Quando o aplicativo do Gmail é aberto e a opção “Escrever” é selecionada, a tela é expandida automaticamente;
  • Quando um vídeo está sendo reproduzido no YouTube e a orientação da tela é alterada de retrato para paisagem, a tela é expandida;
  • Ao dar um toque duplo na tela para expandi-la manualmente enquanto o aplicativo de previsão do tempo está aberto, o Rizr exibe mais informações.
  • É interessante notar que a tela expandida é bastante fina.

Mais detalhes sobre o aparelho diferente 

Uma alternativa ao Rizr que se destaca é a sua câmera. A versão experimentada possui duas câmeras na parte traseira, no entanto, a câmera frontal é uma atração à parte. Ela conta com um módulo oculto que só é revelado quando o modo de selfie é ativado.

Os sensores traseiros dos celulares possuem uma peculiaridade interessante: eles podem ser usados para tirar selfies. Quando o telefone está fechado, uma parte da tela fica na parte de trás, permitindo que ela sirva como um visor para selfies. Isso pode resultar em imagens de melhor qualidade, já que as câmeras traseiras têm um ângulo mais amplo e uma resolução mais alta, o que permite que mais pessoas apareçam na foto.

Lançamento

Embora não haja previsão de lançamento para o Rizr, esse exemplo mostra como novos designs estão sendo considerados para a próxima geração de celulares. Embora os modelos dobráveis ​​estejam disponíveis, eles ainda são caros. No entanto, nos próximos anos, espera-se que haja uma variedade maior de modelos que não sigam o padrão estabelecido pelo primeiro iPhone há 16 anos.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários