24/04/2024

Samsung deve apostar em mercado de realidade estendida

Grande empresa de tecnologia, a Samsung, está se preparando para investir no segmento da realidade estendida.

A entrada da Samsung no mercado de headsets de realidade estendida (XR) está sendo considerada pela empresa sul-coreana. Além de lançar seu próprio óculos, a Samsung também planeja fabricar seus próprios processadores para esse tipo de produto. A divisão System LSI da Samsung, responsável pela produção de chips, está trabalhando em um projeto nesse sentido, de acordo com o jornal The Korea Economic Daily.

Realidade Estendida

Essa possível decisão coloca a Samsung em uma disputa que já conta com a presença do Google e Qualcomm, empresas que já possuem tecnologias XR desde 2020. Além disso, existe a expectativa da entrada da Apple nesse mercado nas próximas semanas.

Segundo a reportagem, a Samsung está considerando desenvolver os chips do zero, criando um design próprio, ou fazer modificações em processadores já existentes para torná-los compatíveis com dispositivos XR. A empresa já possui experiência nesse campo, uma vez que produz seus próprios chips para dispositivos móveis há anos, como parte da linha Exynos, e também fabrica sensores para módulos de fotografia na tecnologia ISOCELL.

No contexto dos headsets, os processadores desempenham um papel fundamental ao processar os dados obtidos pelos sensores, rastrear os movimentos dos usuários e permitir a execução de aplicativos e experiências imersivas.

Até o momento, a Samsung não divulgou oficialmente seus planos para entrar no mercado de headsets XR, mas espera-se que essas informações sejam reveladas no final deste ano ou no início do próximo.

Enquanto isso, a Apple está programada para revelar seu próprio headset e sistema operacional xrOS em 5 de junho, durante a conferência de abertura da WWDC 2023. Rumores indicam que o headset da Apple apresentará displays Micro OLED e terá um preço de lançamento em torno de US$ 3 mil. Até o momento, a Samsung não fez nenhum pronunciamento oficial sobre esse assunto, mantendo seus planos em sigilo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários