25/04/2024

Banda larga da Oi sobe 21,6% na satisfação dos clientes em dois anos

Evolução da percepção da qualidade da internet da companhia foi verificada em pesquisa realizada pela Anatel com 88 mil pessoas

A avaliação da qualidade da banda larga fixa da Oi subiu 21,6% nos últimos dois anos, segundo dados da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022, realizada pela Anatel e divulgada hoje pela agência. A banda larga da Oi recebeu no ano passado nota 7,03 na satisfação geral do consumidor, apresentando maior evolução nos quesitos cobrança (8,17), funcionamento (7,29) e informação ao consumidor (6,92). A melhoria tem sido contínua, com resultado 21,6% maior do que o atingido em 2020, quando a companhia recebeu a nota de 5,78 na satisfação geral do cliente, e 3,1% acima do resultado de 2021, que foi de 6,82.

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A avaliação da qualidade da banda larga da Oi foi superior à média nacional em quatro dos cinco indicadores: satisfação com o atendimento digital, atendimento telefônico, cobrança e informação ao consumidor. A pesquisa, que traz um termômetro da atuação das empresas combinado com a percepção do usuário quanto ao desempenho da companhia na prestação dos serviços, ouviu 88.276 pessoas em todo o País e foi aplicada entre os meses de julho de 2022 e janeiro de 2023.

“A Oi, como grande operadora de telecom no Brasil, está em continua evolução de sua cultura focada no cliente. Todos os dias, temos times ágeis focados em evoluir continuamente a experiência de nossos clientes ao longo das mais diferentes jornadas. Essa evolução de indicadores é fruto dessa virada cultural e do intenso foco em torno do cliente”, afirmou o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi, lembrando que a Oi Fibra já é líder em 15 estados onde comercializa a fibra.

A companhia tem atuado em três frentes de trabalho para melhorar cada vez mais sua prestação de serviços: maior eficiência operacional e qualidade nos serviços, melhoria do atendimento e investimento na transformação digital do negócio, priorizando a experiência do cliente.

No processo de reestruturação da companhia, os investimentos foram direcionados para a expansão dos serviços de fibra ótica, seguindo tendência de mercado. Nesse sentido a Oi tem registrado as maiores taxas de crescimento entre as grandes operadoras no segmento de fibra.

A companhia fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos em banda larga por fibra ótica em todo o País, com crescimento de 14,6% frente a 2021. Considerando a tecnologia fibra, os acessos de Oi Fibra representam 25,3% do market share nas cidades onde atua com fibra, o que evidencia o resultado positivo da estratégia da companhia de investir na expansão dos serviços digitais e de conexão por fibra ótica.

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