11/07/2024

Brisanet ultrapassa os 100 mil clientes móveis e amplia rede fixa

Operadora regional do Nordeste, a Brisanet compartilhou os números mais recentes da companhia em relação as operações da companhia.

A Brisanet anunciou que, em maio, superou a marca de 100 mil clientes de telefonia móvel, alcançando 102,2 mil usuários, um aumento de 30,9% em relação a abril, quando tinha 78 mil clientes nas redes 4G e 5G. Em números absolutos, a empresa adicionou 24.148 novos clientes em maio, mostrando uma leve aceleração em comparação com os 23 mil novos clientes do mês anterior.

Em comunicado, a operadora informou que, em maio, a rede celular já está disponível em 102 cidades nordestinas, quatro a mais que em abril, abrangendo uma área de 6,12 milhões de pessoas.

No final do ano passado, a Brisanet iniciou a ativação de sua rede celular em uma fase inicial de testes. A oferta de chips para o público em geral só teve início este ano. Para expandir de maneira acelerada a sua base de clientes, a empresa optou por uma estratégia agressiva.

Sendo assim começaram oferecendo seus novos planos a partir de R$ 4,90 nos três primeiros meses de serviço.

Entretanto, até maio, ainda não se observaram os impactos da expansão dos pontos de venda, que estão previstos para aumentar a partir de junho. A expectativa é que neste mês a Brisanet acelere suas receitas no segmento móvel, aproveitando os novos canais de distribuição para alcançar um número maior de clientes.

Já no ambiente da fibra óptica o contexto muda um pouco. A Brisanet continua a expandir sua quantidade de assinantes de serviços de internet banda larga fixa. Em maio, a empresa registrou um total de 1,34 milhão de clientes, o que representa um aumento de 0,9% em relação a abril, quando tinha 1,33 milhão de assinantes.

Esse crescimento se traduz em um acréscimo de 12.251 novas conexões residenciais no último mês, um número 3 mil maior do que o observado em abril.

A Brisanet ampliou sua rede de banda larga fixa, atingindo um total de 7,03 milhões de casas passadas em maio, o que representa um aumento de 0,2% em relação a abril (7,02 milhões). A empresa oferece cobertura de fibra óptica em 158 cidades do Nordeste. Além disso, a franqueadora Agility Telecom, que opera em áreas rurais e pequenos municípios, alcançou 172,5 mil clientes de internet fixa até o final do último mês.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários