26/04/2024

Apple fecha acordo com Broadcom para desenvolver componentes 5G

Contrato faz parte do compromisso da empresa feito em 2021 de investir US$ 430 bilhões na economia dos Estados Unidos em cinco anos.

Nesta terça-feira (23), por meio de comunicado, a Apple anunciou que assinou um acordo plurianual e multibilionário com a Broadcom, o qual tem como foco a fabricação e o desenvolvimento de componentes de radiofrequência 5G. A também colaboração incluirá componentes de conectividade sem fio.

Segundo a empresa, os componentes serão projetados e construídos em vários centros de fabricação dos EUA, incluindo Fort Collins, no Colorado, onde a Broadcom possui uma unidade importante. Entre a fabricação estão filtros FBAR e outras tecnologias sem fio de ponta.

O contrato faz parte do compromisso da Apple feito em 2021 de investir US$ 430 bilhões na economia dos Estados Unidos num período de cinco anos. A fabricante do iPhone está gastando dezenas de bilhões de dólares para desenvolver a tecnologia 5G nos país.

No comunicado, a Apple ainda destaca que investe em mais de 1.100 postos de trabalho na fábrica de Fort Collins e em outros 2,7 milhões por meio de empregos diretos nos EUA, o que inclui toda a economia de aplicativos do iOS. Além disso, a empresa também trabalha com mais de 9 mil fornecedores espalhados por todos os 50 estados do país americano. A parceria permitirá que a Broadcom continue investindo em projetos de automação.

O CEO da Apple, Tim Cook, fala de um entusiasmo para assumir compromissos que aproveitem a engenhosidade, a criatividade e o espírito inovador da manufatura americana.

“[…] Todos os produtos da Apple dependem de tecnologia projetada e construída aqui nos Estados Unidos, e continuaremos a aprofundar nossos investimentos na economia dos EUA porque temos uma crença inabalável no futuro da América”.

Segundo a empresa, o 5G está “moldando o futuro da próxima geração de eletrônicos de consumo”, o que requer que novos investimentos sejam feitos no mercado norte americano. Entretanto, a Apple também planeja investir em novos data centers.

Após a introdução da tecnologia 5G nos iPhones em 2020, a Apple ajudou a expandir e agilizar a adoção da rede em todo o país, impulsionando a inovação e o crescimento de empregos entre as empresas que apoiam a inovação e a infraestrutura 5G, afirma a fabricante. A cobertura e o desempenho a tecnologia também continuam a se expandir em todo o mundo, e mais usuários estão se beneficiando de conectividade mais rápida à medida que atualizam para produtos compatíveis com 5G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários