26/04/2024

WhatsApp permite uso de uma mesma conta em até quatro celulares

Aplicativo de mensagens instantâneas da Meta, o WhatsApp, anunciou uma atualização inovadora e muito diferente.

O WhatsApp agora permite que os usuários utilizem uma mesma conta em até quatro smartphones diferentes, mesmo que estes possuam sistemas operacionais distintos, como iOS e Android. Anteriormente, a conta só podia ser utilizada em um único smartphone, além de dispositivos complementares, como a versão web/desktop.

WhatsApp

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a novidade em sua página no Facebook. O WhatsApp afirmou que o recurso já começou a ser implementado globalmente e estará disponível para todos nas próximas semanas.

Há algum tempo que a Meta, dona do WhatsApp, tem testado atualizações referentes a essas

Desde 2021, um novo recurso está em testes no WhatsApp que permite que cada telefone vinculado possa se conectar independentemente à plataforma, garantindo que as mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta.

Com essa novidade, agora é possível alternar entre telefones sem se desconectar e retomar a conversa de onde parou. Além disso, para as pequenas empresas, mais funcionários podem responder aos clientes diretamente do celular deles na mesma conta do WhatsApp Business.

A empresa afirma que se o dispositivo principal ficar inativo por um longo período, a conta será desconectada automaticamente de todos os aparelhos complementares que realizaram o login. 

Também foi divulgado pelo The Verge que até um ano de mensagens serão sincronizadas entre os dispositivos, o que significa que os conteúdos mais antigos não serão carregados nos dispositivos complementares.

O WhatsApp está introduzindo uma nova forma de conectar dispositivos através de um código exclusivo. Ao inserir o número de telefone no WhatsApp Web, o usuário receberá um código que deverá ser escaneado pelo smartphone para permitir a conexão do dispositivo. Dessa forma, não será mais necessário ler um código QR. De acordo com informações do WhatsApp, é esperado que essa funcionalidade seja disponibilizada para mais dispositivos complementares no futuro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários