05/04/2024

TIM leva cobertura 4G para Mineração Morro do Ipê, em Minas Gerais

Com o acordo, a mineradora também contará com a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT) da operadora.; saiba mais.

A Mineração Morro do Ipê é a nova parceira da TIM, e receberá as conexões das operações da operadora em Brumadinho (MG) por meio de cobertura 4G em 700 MHz. No acordo, a tele levará sua conectividade para as duas minas na região, fornecendo internet para todo o entorno das operações da mineração.

Com isso, a Mineração Morro do Ipê terá cobertura em 100% do polígono estimado de suas unidades, englobando centrais de controle, monitoramento e produção, entre outros. Além disso, ainda contará com a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT) da TIM, que amplia em mais de 40% o alcance de sinal e permite baixo consumo de bateria por equipamentos.

Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G da TIM Brasil, fala da importância da conectividade para a economia mineira. “Temos uma forte atuação no agronegócio, e estamos levando a experiência da solução de redes dedicadas 4G da TIM para outros segmentos estratégicos, como o de mineração, muito relevante para a economia de Minas Gerais. A conectividade é o grande habilitador da transformação digital das empresas e estamos muito felizes em poder ajudar a Mineração Morro do Ipê no seu processo de digitalização”.

Cristiano Parreiras, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Mineração Morro do Ipê, destaca que as conexões via ligações celulares também receberão melhorias. “A Mineração Morro do Ipê conduziu com a TIM um projeto de melhoria de sinal de telefonia com implantação da tecnologia 4G, que é pública. O projeto possibilitou a ampliação da cobertura de sinal de celular no entorno das nossas operações, em Brumadinho, levando o acesso à internet móvel de alta velocidade e cobertura para ligações celulares na região”.

Sobre a Mineração Morro do Ipê S/A

A mineradora foi fundada em 2016 e gerencia as minas Ipê e Tico-Tico, além de unidades de processamento de minério de ferro localizadas na região de Serra Azul, também em Minas Gerais. A produção de minério de ferro de qualidade tem como pilar a sustentabilidade.

Desde sua criação a empresa vem investindo em novas tecnologias, como a implantação do filtro prensa para substituição do uso de barragens de rejeito, que estão desativadas desde 2019 e serão totalmente descaracterizadas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários