13/04/2024

WhatsApp está criando barra de navegação inferior para celular Android

Aplicativo mensageiro mais popular do Brasil, o WhatsApp, está testando atualização no Android que já existe no iOS.

O WhatsApp está desenvolvendo barra de navegação inferior para o sistema Android. Segundo o WABetaInfo, um site conhecido por vazar informações sobre recursos futuros do WhatsApp, foi revelado que uma mudança em particular tem gerado polêmica entre os usuários. 

WhatsApp Android
Fonte: WABetaInfo.

A nova barra de navegação inferior, que está sendo testada na versão beta do aplicativo, terá quatro opções: Chats, Comunidades, Status e Chamadas. No entanto, muitos usuários estão insatisfeitos com o design da nova barra de navegação, pois se assemelha à barra inferior do iOS do WhatsApp e do Google, em vez de manter a identidade visual única do WhatsApp.

A ausência de informações claras sobre o lançamento da atualização para todos os usuários tem gerado preocupação. Isso pode resultar em uma fragmentação da interface do WhatsApp em diferentes dispositivos, o que pode confundir os usuários acostumados com a antiga aparência.

Apesar do WhatsApp continuar a adicionar novos recursos ao seu aplicativo, é importante ter em mente que nem todas as mudanças são bem-sucedidas ou bem-recebidas pelos usuários. É esperado que o WhatsApp considere as opiniões dos usuários e trabalhe para manter a identidade visual única e familiar do aplicativo.

Mais atualizações do WhatsApp vindo por aí

De acordo com informações obtidas pelo site WABetaInfo, a versão 2.23.8.2 do WhatsApp Beta para Android sugere que em breve o aplicativo poderá receber uma nova funcionalidade de desbloqueio individual de chats utilizando a impressão digital. Essa adição tem como objetivo oferecer aos usuários uma camada extra de segurança e privacidade.

Com a disponibilidade da versão 2.23.8.2 do WhatsApp Beta para Android, o WABetaInfo descobriu que os usuários poderão bloquear e desbloquear chats individuais de forma direta, a partir da lista de contatos ou da tela de informações do grupo. Após ser bloqueado, o chat ficará disponível somente na tela de “Chats Bloqueados” e só poderá ser acessado após autenticação via impressão digital ou PIN pessoal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários