26/04/2024

Tablets da Samsung aparecem em teste de benchmark; veja quais modelos

Modelos de tablets Samsung apareceram em tabela de testes e é possível comparar o desempenho dos aparelhos da marca.

Tablets da Samsung apareceram em testes de benchmark. Os três principais modelos da linha Galaxy Tab S9 vêm com o poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, que foi lançado pela primeira vez nos smartphones Galaxy S23 e é exclusivo da parceria entre a Samsung e a Qualcomm. Além disso, após quase dois anos de ausência, a versão FE dos tablets volta a utilizar o renomado chip Exynos.

Samsung

Revegnus, um leaker conhecido por sua precisão, divulgou capturas de tela dos testes no Geekbench. No ano passado, a Samsung lançou a linha Galaxy Tab S8 junto com os smartphones da família S22. 

No entanto, o cenário mudou este ano, quando a Samsung anunciou apenas a série de celulares Galaxy S23 durante o primeiro Galaxy Unpacked de 2023.

Tablet versão S9 Ultra da Samsung é mais forte que o S23 Ultra

O Galaxy Tab S9 Ultra, o carro-chefe da série de tablets da Samsung, apresentou resultados superiores ao Galaxy S23 Ultra, o principal smartphone da marca. Nos testes, o tablet obteve pontuações de 2.054 (single-core) e 5.426 (multi-core), enquanto o smartphone alcançou 1.915 e 4.874 pontos nas mesmas condições.

Essa diferença de desempenho pode ser atribuída a dois fatores principais. Em primeiro lugar, o Tab S9 Ultra possui mais espaço para dissipação de calor, o que significa que o processador tem uma temperatura mais controlada, evitando perda de desempenho devido ao superaquecimento. Além disso, o tablet conta com uma maior capacidade de memória RAM, com especulações de que seja de 16 GB de memória LPPDRX5, uma opção mais avançada do que a utilizada no smartphone Galaxy S23 Ultra.

Além disso, é provável que o Tab S9 Ultra tenha uma tela maior, possivelmente medindo 14 polegadas, o que permite o uso de componentes de resfriamento mais eficientes. Esses fatores combinados contribuem para o excelente desempenho do tablet em comparação com o smartphone da Samsung.

O processador Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy é esperado como o processador padrão nos tablets Tab S9 Plus e Tab S9 “base” da Samsung. Além disso, especula-se que o Z Fold 5 e Z Flip 5, futuros dispositivos topo de linha da Samsung, também serão equipados com esse SoC, mantendo a parceria entre as duas empresas.

Tablet FE voltou e trouxe com ele o Exynos do Galaxy M54 5G

Com base na tabela de benchmark, o Galaxy Tab S9 FE aparentemente virá com o processador Exynos 1380, que também é utilizado no smartphone intermediário Galaxy M54 5G. Essa revelação é uma surpresa, uma vez que a última vez que a Samsung lançou um tablet “Fan Edition” foi em maio de 2021 com o Galaxy Tab S7 FE. 

Porém, há uma diferença significativa em relação ao modelo anterior: o Galaxy Tab S7 FE foi equipado com um processador Snapdragon 750G, enquanto o novo Galaxy Tab S9 FE utilizará o Exynos 1380. Isso indica que a Samsung está direcionando esse novo tablet para usuários que buscam uma opção mais acessível, com um desempenho superior à linha Tab A8, mas sem gastar tanto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários