26/04/2024

iOS 17 está chegando: confira alguns rumores sobre sistema da Apple

Apple está próxima de lançar mais uma versão do seu sistema operacional, o iOS 17, e fica a dúvida: em quais aparelhos ele vai funcionar?

O iOS 17 está chegando e por isso os usuários dos dispositivos da Apple precisam estar atentos a atualização, especialmente aqueles que possuem aparelhos mais antigos. É previsto que a gigante empresa de tecnologia lance seu novo sistema operacional em setembro deste ano, logo após o lançamento do Android 14 do Google para testes. A atualização de software deve trazer mudanças significativas nos aplicativos da marca, melhorando a experiência do usuário. 

iOS 17

Embora a empresa costume manter segredo sobre essas novidades, é esperado que muitas delas sejam anunciadas na conferência WWDC (Apple Worldwide Developers Conference) em junho deste ano, que irá apresentar os mais recentes avanços do iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. 

Por enquanto, poucas informações foram divulgadas, mas de acordo com o site TechRadar, o iOS 17 deve ser lançado juntamente com o novo iPhone 15, também previsto para setembro. Após a WWDC, a Apple deve disponibilizar duas versões beta do sistema operacional, uma para desenvolvedores e outra para o público em geral.

Quais dispositivos terão acesso ao iOS 17?

Segundo o MacRumors, em abril, o suporte para o iPhone 8, 8 Plus e iPhone X será abandonado, enquanto o iPadOS 17 não estará disponível para o iPad Pro de primeira geração de 9,7 e 12,9 polegadas e o iPad de quinta geração. 

Esses dispositivos foram lançados entre novembro de 2015 e novembro de 2017 e possuem o chip A11 Bionic ou anteriores. No entanto, outra fonte do site norte-americano afirmou que o novo iOS será compatível com todos os dispositivos que conseguem executar o iOS 16.

É esperado que os dispositivos sejam atualizados automaticamente, desde que atendam aos requisitos necessários, apesar dos rumores. Isso ocorre porque o iOS 16.4 incluiu um código para baixar as atualizações automaticamente, garantindo que a maioria dos usuários execute a versão mais recente do iOS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários