24/02/2024

CNN Brasil estreia no streaming Samsung TV Plus; saiba o canal

Canal de notícias também está disponível no YouTube, no streaming Prime Video e na TV aberta pelas antenas parabólicas.

Assim como no mês de março, a CNN Brasil iria entrar no segmento de CTV (TV conectada), ao liberar seu sinal no serviço Samsung TV Plus, streaming gratuito das Smart TVs da marca sul-coreana. A partir de hoje (12), os consumidores que possuem as TVs da empresa, já podem aproveitar a programação do canal de notícias totalmente gratuito.

A parceria entre as companhias representa um importante movimento na estratégia de distribuição e mais um passo na expansão multiplataforma do canal. Além de entrar no serviço das TVs conectadas, a programação da CNN Brasil também está disponível no setor de TV por assinatura, YouTube, rádio, no serviço de streaming Prime Video e na TV aberta pelas antenas parabólicas (banda KU).

Jercineide Castro, vice-presidente de Gestão e Novos Negócios da CNN Brasil, afirma que o movimento do canal é uma estratégia de entrega de conteúdo multiplataforma.

“O nosso mercado é muito dinâmico. A CNN Brasil nasceu com uma estratégia de entrega de conteúdo multiplataforma. Com mais esta inovação, ampliamos nosso alcance para públicos diversos e atendemos ao hábito de consumo da audiência que se conecta aos seus conteúdos preferidos via Smart TV”, afirma.

Por meio da sua transmissão na Samsung TV Plus, o canal busca uma gama de novas possibilidades de inserção publicitária. “Podem ser criadas diversas estratégias combinadas de anúncios em parceria com Samsung Ads, e também será possível inovar em formatos publicitários que hoje não existem nas transmissões da CNN Brasil”, diz Mauricio Kotait, VP Comercial da CNN Brasil.

Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócios do Samsung TV Plus na América Latina, fala que com a parceria, os usuários do streaming gratuito da marca contam agora com uma nova opção de fonte de informação, com cobertura jornalística do Brasil e do mundo.

“É uma grande satisfação acompanhar o crescimento multiplataforma da CNN Brasil e receber o canal em nosso streaming. Essa aliança reforça nosso compromisso em oferecer gratuitamente aos nossos consumidores uma gama completa de conteúdo de qualidade”, afirma Jabbour.

O canal CNN Brasil poderá ser encontrado no Samsung TV Plus na numeração 2042. A plataforma está disponível nas Smart TVs da marca desde 2017, é totalmente gratuito, sem necessidade de assinatura, cadastro ou pagamento. Basta conectar a TV na Internet para assistir à programação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários