27/04/2024

Samsung TV Plus passará a ter o sinal do canal CNN Brasil

Canal avalia que acordo com a Samsung é uma nova frente para distribuição e mais um passo na sua expansão multiplataforma.

Quase um mês depois de disponibilizar o seu sinal gratuitamente para a TV aberta na transmissão parabólica, a CNN Brasil planeja expandir sua transmissão para o segmento da transmissão de TV via internet (IPTV). Acontece que o canal de notícias passará a fazer parte da grade de programação da Samsung TV Plus nas smart TVs da marca nos próximos dias.

O canal tem expandido seu alcance cada vez mais. Agora, está no segmento de TVs conectadas, TV aberta (na banda KU pelas antenas parabólicas), por assinatura, no YouTube, rádio e no serviço de streaming streaming Prime Video.

Por meio da parceria com fabricantes de eletrônicos, o canal de notícias abrirá novas portas de oportunidade para modelos publicitários. Segundo o NaTelinha, a CNN Brasil avalia que acordo com a Samsung é uma nova frente para distribuição e mais um passo na sua expansão multiplataforma.

Com sua presença nas TVs conectadas, a CNN Brasil espera ter muitas oportunidades de inserção publicitária, que podem gerar a criação de estratégias combinadas de anúncios em parceria com a Samsung, e também será possível inovar em formatos publicitários que hoje não existem. O segmento de TV conectada tem apresentado um crescimento no mercado e se tornado uma modalidade eficaz para as empresas alcançarem seu público alvo na televisão.

A CNN Brasil, de acordo com Kantar Ibope Pay TV, desde dezembro, tem alcançado boa audiência, ultrapassando a Jovem Pan e assumindo a segunda posição entre os canais de notícias. Em fevereiro, no ranking geral, o canal de Rubens Menin ficou na 26º posição e a JP na 34º.

Samsung TV Plus

Presente no Brasil desde 2018, a Samsung TV Plus é um serviço de IPTV, como a Pluto TV, que já vem instalado em todos os seus modelos de smart TVs, e atualmente, já conta com cerca de 50 canais na sua programação. No segmento da CNN Brasil, que é o de notícias, tem canais como Record News, Jovem Pan News, Euronews Português, Bloomberg TV e UOL.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários